Você sabia que já existem carros que podem ser controlados pela mente?

1---montadora-alema-apresen
Divulgação

Já imaginou controlar um carro com a mente? Ligar a ignição apenas com um pensamento?
Pode parecer absurdo, mas alguns puderam experimentar essa tecnologia no Salão Mundial de Automóvel, em Paris, no estande da Opel, subsidiária da americana General Motors.

Mas como essa tecnologia funciona?
Os sortudos que testaram o carro controlado pela mente receberam faixa de plástico para colocar em volta da cabeça, necessária para experimentar o novo Astra. Um sensor que fica nessa faixa monitora as ondas betas do cérebro do usuário, como em um eletroencefalograma. Essas ondas, resultado da atividade elétrica cerebral, permitem que a faixa dê início a uma conexão Bluetooth ligada à ignição do Astra.

Esses detectores podem parecer assustadores, já que parece que a máquina consegue “ler a mente” do motorista, mas, na verdade, apenas reconhecem que o usuário está pensando. Uma mesma frase, como, por exemplo, “ligue o carro”, poderia realizar qualquer ação – como sintonizar a rádio, acionar os limpadores de pára-brisa ou até dar início a uma cafeteira instalada do outro lado do salão . Tudo só depende de onde está a conexão Bluetooth.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 3 =