Veja como fazer a viagem de carro ideal com os pequenos

Viagem-carro-criança
Antes de pegar a estrada para uma viagem com os filhos, vale ficar de olho em algumas medidas que garantem conforto e segurança. Confira algumas dicas e sugestões da Hertz para não ter dor de cabeça na hora de se divertir!

Prepare-se antes
Antes de sair, é necessário fazer uma lista de coisas que precisam ser levadas, como água, lanches, fraldas descartáveis, trocador portátil, repelentes, filtro solar e remédios. Além de pensar no conforto da criança, evitando que o sol bata no rosto dela, uma boa é levar travesseiro e lençol.

Faça um planejamento
É importante que as malas não sejam arrumadas de última hora, para que diminua os riscos de que algo não seja esquecido. Você precisa pensar bem no percurso e planejar como ele será feito, se haverá pausas e quanto tempo será de viagem. Uma dica é sair em um horário que normalmente a criança costuma dormir ou tirar um cochilo.

Pense nos recursos
É necessário que seu filho tenha um assento infantil apropriado dependendo da sua idade e peso. Essa cadeirinha deve estar no banco de trás. Para crianças de até um ano, o bebê conforto precisa ser voltado para trás; entre 1 a 4 anos, a cadeira deve estar voltada para frente; e dos 4 aos 7 anos é preciso que o assento tenha uma elevação. Outros recursos são protetores de cinto de segurança e suportes para o pescoço.

Priorize a segurança
Sabendo que o bebê conforto é indispensável, você não pode deixar que a criança se deite para dormir melhor, além de trocar a fralda e amamentar com o carro em movimento. Outro ponto é que quem está na direção não pode ficar com o cargo de cuidar das crianças, já que o motorista deve estar atento à estrada. Para isso, é melhor deixar outra pessoa de olho nos pequenos no banco de trás.

Faça um caminho divertido
As crianças vivem em um outro ritmo e podem se entediar facilmente, porém você pode evitar isso. Levar livros de histórias e passatempos é uma boa opção. É interessante também criar uma playlist de músicas que eles gostem, videogames portáteis ou fazer brincadeiras antigas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 5 =