Veja alguns motivos para ler o manual do seu carro

Manual-do-carro-ler

A maior parte dos brasileiros que possuem carro não lê o manual do veículo, fazendo com que passem alguns detalhes que prejudicam a manutenção e aumentam os riscos de acidentes e defeitos no carro. Por isso, a Abrapneus expõe a importância para o condutor de ler o guia do automóvel.

A troca do óleo, higienização do ar condicionado, análise dos sistemas de arrefecimento e freios, alinhamento e balanceamento de pneus são práticas rotineiras para o dono do automóvel, no entanto, isso pode virar um grande problema se elas forem feitas sem o auxílio do manual. Isso porque quando o carro é montado ele possui peças específicas para estabelecer desempenho, economia e durabilidade. Dessa forma, se o condutor não estiver seguindo o guia, ele não estará apenas prejudicando o veículo, mas também o próprio bolso.

Os pneus, por exemplo, precisam de cuidados além da calibragem. No manual do automóvel, os cuidados referentes ao pneu vão além do indicador TWI, índice que mede o desgaste do pneu. Ele mostra os ângulos corretos de alinhamento e balanceamento, a pressão da calibragem, o modelo e medidas ideias para que o carro tenha um bom desempenho. Em caso de dúvidas, você pode contar com centros automotivos especializados, já que existem profissionais treinados para seguirem o passo a passo do fabricante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + quatro =