Cinco tecnologias para carros do futuro

Se você é um amante de tecnologia, vai curtir a nossa lista de novidades que estarão nos carros do futuro

É incrível como a tecnologia nos veículos avançou, criando sensores de estacionamento, acesso à internet, freio anticolisão, entre outras ferramentas, mas muita coisa ainda pode ser feita. Por isso, selecionamos cinco tecnologias que estarão nos automóveis do futuro.

1) Sistema operacional
Essa evolução está sendo realizada. Empresas como Google e Apple compraram a briga para trazer um sistema operacional correspondente à conexão 4G. Produtos como Android Auto e CarPlay estão mais perto do que nunca.

2) Bateria wireless
Essa bateria é recarregável e sem fios, sendo bem prática. No entanto, ainda não é uma tecnologia muito acessível. A Audi já desenvolveu um protótipo, o Audi TT Offroad, no qual é necessário que as placas de indução fiquem no chão para que os carros passem sobre elas e que recarreguem a bateria.

3) Painel solar
Essa realidade já não é tão próxima, porém, há demonstrações de automóveis com painéis solares que têm baterias recarregáveis e diminuem a dependência da gasolina. Ainda estamos aguardando o carro totalmente dependente de energia solar.

4) Comunicação entre automóveis
Essa tecnologia permitirá que os carros estejam conectados uns aos outros, evitando possíveis acidentes. É assim que funciona: se um carro avançar a preferencial e o outro não ver, tendo a comunicação, os dois podem frear automaticamente. Não é algo tão próximo da realidade atual, mas algumas montadoras já começaram a investir nessa novidade.

5) Autonomia
Já faz muito anos que se fala em carros autônomos. Mas esse tipo de automóvel ainda não saiu do papel. Empresas como Google e Nissan estão investindo no desenvolvimento desses veículos para que seja possível dispensar o motorista humano da direção.

Informações a partir dos sites http://exame.abril.com.br/ e http://www.brasil.discovery.uol.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − 2 =