Suspensão da CNH aumenta com mudança no código de trânsito


Desde novembro de 2016, ocorreu uma alteração no Código de Trânsito Brasileiro que aumentou o tempo mínimo de suspensão da Carteira de Habilitação (CNH).

A punição máxima para quem alcançar os 20 pontos continuará em um ano, mas a mínima subiu de um para seis meses de privação do direito de dirigir.

Para quem reincidir um período inferior a doze meses, a punição máxima segue em dois anos, porém a mínima aumentou de seis para oito meses de suspensão.

Em casos de embriaguez, velocidade 50% acima do permitido ou rachas, a punição será perda automática do direito de dirigir. Este tipo de infração terá nova faixa de suspensão, que era de um mês até um ano, agora passou a ser de dois a oito meses – em casos de reincidência, será de oito até dezoito meses de afastamento.

Outras mudanças 
Desde novembro, as multas de trânsito sofreram reajustes que variaram de 52% a 244%. Com a mudança, infrações gravíssimas, o valor de multa atual está em 191,54 reais, passarão a 293,47 reais.

Já as multas por infração grave passaram de 127,69 reais para 195,23 reais. A multa sobre o uso de celular no trânsito, por exemplo, mais do que triplicou, reclassificada de média para gravíssima.

Fonte: Veja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 4 =