Seguradora promete devolver dinheiro aos clientes, se ninguém bater o carro


A seguradora chamada Youse Friends, startup da Caixa, está chamando os seus clientes a formarem grupos e oferece 50% do dinheiro pago no seguro de volta, caso ninguém bata o carro, no período de um ano.

O projeto conhecido como “cashback”, funciona assim: os clientes formam um grupo, e cada amigo que entra, a Youse deposita em uma reserva uma porcentagem do valor que ele paga em cobertura (contra roubo ou perda total, por exemplo). Os valores destinados a assistências (como serviços de chaveiro ou limpeza), não entram para a conta.

O sistema está rodando em um modelo piloto há cerca de um mês. A Youse não revelou quantos clientes tem em sua base, mas diz que tem mais de 20 grupos com 20 pessoas formados dentro do projeto.

Quanto mais pessoas, maior será a quantia devolvida para os clientes. Para duas pessoas, a parcela é de 5%; para três, de 10%, e assim por diante, até chegar ao máximo de 50% para as equipes com 20 ou mais pessoas. Ao final de 12 meses, se ninguém bater o carro e precisar acionar o seguro, cada um recebe a sua parte proporcional na quantia acumulada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − sete =