Sala & Etc: Como elaborar a melhor decoração para um quarto?

Como elaborar a melhor decoração para um quarto?

A especialista destaca que varia de acordo com o perfil e idade do proprietário, já que, dependendo de sua idade, não é permitido usar cores vibrantes, logo que o quarto é um lugar que traz aconchego. “Dependendo desses elementos, podemos aplicar tons vibrantes, sim. Mas essas cores devem se conectar com os objetos e móveis ao redor, além, é claro, do usuário”, diz.

É permitido colocar um sofá de cor quente em um ambiente de cores frias?

“Depende do gosto das pessoas”, explica a designer de interiores Aline Gurgel. Ela enfatiza que, independente das cores frias ou quentes, o importante é manter a combinação entre elas. O cômodo, seja sala ou quarto, exige uma união que crie contraste entre o espaço, já que facilita no aconchego do ambiente.

Como escolher o melhor tapete de centro da sala?

Segundo a designer de interiores Aline Gurgel, os tapetes ficam melhores quando utilizados próximos do sofá, já que permitem que os proprietários fiquem descalços ou deitados no objeto enquanto assistem TV. Ela ainda conta que fica bonito quando pega parte da mesa de centro e do móvel que fica em frente ao sofá, algo que cria sintonia entre eles.

É permitido pintar o teto e parede da mesma cor?

O estilo, batizado, de Decoração Caixa, traz as cores da parede em união com o teto, o que também traz sensação de espaço pequeno. “É uma tendência que cria unidade. Quase considerada obra de arte. Só é preciso escolher a cor adequada”, diz a designer de interiores Aline Gurgel. Por exemplo, o preto, que, em excesso, se torna uma sala de cinema. Já o bege, por outro lado, representa um cômodo calmo, como um quarto de criança.

Pode colocar jarros de plantas/flores pelos corredores da casa?

A especialista destaca que é permitido para humanizar o ambiente, principalmente no corredor, que, geralmente, é um espaço sem decoração, que não tem quadros, enfeites ou plantas. “O importante é ficar atento com o espaço. Se for pequeno, não é permitido colocar um jarro, já que nunca se sabe quando vai passar com rapidez pelo cômodo. Se tiver espaço o suficiente, então é permitido”, diz.

Como escolher o melhor tamanho para um móvel e televisão que ficam na sala?

“Depende do tamanho da sala. A profundidade do móvel deve ter 40 cm de profundidade e, no mínimo, 60 cm de distância do sofá”, diz. Além disso, a especialista lembra que a sala é um espaço de circulação, o que faz com os móveis fiquem distantes um do outro para a passagem sem apertos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + onze =