Sala & ect: É indicado montar um escritório no quarto que a pessoa dorme?

É indicado montar um escritório no quarto que a pessoa dorme?

De acordo com a designer de interiores da Idealize Ambientes, Isabela Reis, não é indicado, ainda que muitos apliquem por causa da falta de espaço. “O melhor para o quarto é usá-lo como descanso. No entanto, como muitos apartamentos estão cada vez menores, eu não vejo problema. O melhor seria aplicar o escritório em um quarto de hospede. Caso não tenha como, o morador pode usar no quarto de descanso mesmo. Só precisa ficar atento com o espaçamento do quarto, visto que não pode ficar apertado”, explica.

É um problema deixar a sala colorida?
Segundo Isabela Reis, designer de interiores da Idealize Ambientes, não tem problema. “Tudo depende da personalidade do cliente, visto que só é preciso tomar cuidado na união das cores. Um laranja e verde limão, por exemplo, fica muito chamativo e poluído”, diz. Deste modo, a especialista sugere um ponto forte de cor, como um azul, amarelo ou roxo, em um sofá ou um lado da parede, e outras cores mais simples nos objetos ao redor.

Qual iluminação deve usar na cozinha?
“A melhor cor para se trabalhar, seja em cozinha ou escritório, deve ser a branca, já que traz tranquilidade e atenção. Como a cozinha é um local que exige trabalho, a cor acorda a pessoa e ainda passa concentração”, explica a designer de interiores da Idealize Ambientes, Isabela Reis. A especialista ainda enfatiza que muitas pessoas usam cor amarela, o que é um erro, visto que a cor quente traz tranquilidade e sono, enquanto que tinha que ser uma luz de alerta.

Como escolher o rack para uma sala pequena?
A primeira sugestão do designer de interiores, Adeilton Rodrigues, é de escolher uma peça que seja proporcional ao tamanho da sala. “As pessoas cometem o erro de colocar um móvel maior que a sala permite e, às vezes, o contrário também, como a sala grande demais para móveis pequenos”, diz. O morador, no caso, precisa estudar as polegadas do rack e dos objetos ao redor, como a televisão em cima do móvel, uma vez que eles precisam ter conexão em seu espaço.

Qual o uso correto de tapetes na sala?
“O uso correto de tapetes é quando eles ilustram e agregam os móveis. O seu uso é pensado para fazer vetorização das áreas, uma vez que não pode tirar os móveis de cima, já que perde o sentido de agrupamento”, explica o designer de interiores, Adeilton Rodrigues. Deste modo, os móveis podem ficar somente com uma parte fora do tapete.

Qual a melhor cor para as paredes do banheiro?
Conforme foi dito pelo designer de interiores, Adeilton Rodrigues, não existe uma única cor. “O intuito do banheiro é trazer uma sensação de limpeza. Existe um mito que só pode usar branco, o que não é verdade. Uma cor fraca, sensível e clara te obriga a ser limpo e usar o banheiro adequadamente, como o creme e o amarelo. Não existe cor certa”, diz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =