Sala e Etc

Como faço para misturar peças antigas e novas sem deixar o ambiente desarmônico?

Utilizar peças antigas em ambientes modernos pode gerar uma decoração descontraída e alegre, mas para alcançar esse efeito não basta sair espalhando peças clássicas ao ambiente moderno. “E necessário ter cuidado para não exagerar e deixar os ambientes muito carregados, já que as peças antigas, com cara de antiguidade, se destacam bastante, então deve-se escolher peças-chave, aquelas que serão como uma obra de arte no ambiente”, explica o arquiteto Tarcísio Ramos, do Studio 246 Arquitetura + Design.

Como modernizar a varanda do apartamento?

O principal desafio da decoração é deixar o ambiente aconchegante e seguir sempre o estilo do proprietário, dizem as arquitetas Lara Magalhaes e Catherine Nunes, da Bloom Arquitetura e Design. “Para modernizar a varanda sugerimos trabalhar com móveis de linhas retas e escolher um paleta de cor que traga alegria e harmonia ao ambiente. Não podemos esquecer das plantas. Sugerimos mesclar os tipos de vasos com diferentes tamanhos e materiais”, contam as arquitetas.

Como organizar o quarto da bagunça?

O “quarto da bagunça” tem sido um bom home office, um espaço para armazenar os objetos da família ou para proteger as bagagens de visitantes. Essa é a avaliação do designer Adeilton Rodrigues. “Hoje as pessoas usam cada centímetro da casa. Raramente há um espaço ocioso que se torna depósito de coisas pouco usadas. Mas se houver, dê um uso para esse espaço. Como um quarto de hóspedes, biblioteca ou espaço para exibir coleções e equipamentos eletrônicos”, conta. Para garantir a sensação de conforto, aposte em cores fortes, assim como em prateleiras e armários com bordas que deixam tudo mais bonito e organizado.

Qual a melhor altura para colocar quadros na parede?

A arquiteta Aline Rodrigues explica que a disposição dos quadros deve ser definida de acordo com o tamanho do morador. O ideal é que o objeto fique acima da altura dos ombros, o que permite o contato visual mais confortável para a pessoa. A dica é que se você tiver de olhar para cima para visualizar o centro do quadro ele está alto demais, e para baixo é a mesma teoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 4 =