Sala e Etc: 6 opções para melhorar a decoração

Quando é indicado o uso de cortinas?

Aurilene Deusdará, sócia-proprietária da DB Interiores, aponta que as cortinas possuem uma função prática, já que servem para proteger da exposição de raios solares e das pessoas que estão fora da casa. Entretanto, as cortinas, além disso, têm o intuito de compor o ambiente na decoração e iluminação. “O objeto tem que garantir um clima agradável, já que pode ser aplicado para proteger do calor ou do frio. Além disso, é importante usar tecidos leves e texturas diferentes, tanto em sala quanto em quartos, algo que cria uma nova camada de decoração dentro de casa”, explica.

Como decorar a parede que fica atrás da TV?

“Existem várias formas. Por exemplo, é permitido usar um painel de madeira ou um papel de parede, já que criam novas texturas”, diz a designer de interiores, Aurilene Deusdará. Ela ainda lembra que pode colocar prateleiras finas para segurar objetos decorativos, como fotografias, livros ou CDs.

O que fazer com uma parede grande e vazia?

“A parede em branco incomoda muito, principalmente quando o resto da decoração da casa é mais ‘viva’ que aquela parede específica”, explica a designer de interiores, Aurilene Deusdará. Ela destaca que, quando não tem nada, pode usar quadros, com fotos de memória afetiva e com história da família, que incluem imagens de diversas gerações. Além disso, pode se aplicar prateleiras para colocar objetos ou jarros de flores. Só é preciso ficar atento para não atrapalhar a passagem dos proprietários.

Posso colocar papel de parede no banheiro?

O indicado, segundo a designer de interiores, seria usar aquele tem maior durabilidade e que é lavável, já que o banheiro tem contato diariamente com água. Ela destaca que não é recomendado usar o papel com contato com o piso, algo que evita molhar constantemente quando se passa um pano no chão. No caso, o papel de parede lavável ainda é o melhor modelo.

O ambiente Home Theater precisa de um tapete?

O tapete é uma peça decorativa importante e fundamental, conforme foi dito pela designer de interiores Aurilene Deusdará. “Não é necessário, mas ele oferece, sem dúvida alguma, a sensação de aconchego. Usar em um ‘Home’, então, traz mais conforto ainda, já que a pessoa pode sentar ou deitar no chão com uma almofada na cabeça, caso canse de ficar muito tempo na poltrona”, diz.

Como devo montar o meu escritório?

A designer de interiores Aurilene Deusdará conta que pode variar com o tipo de trabalho da pessoa e com o seu estilo. “Se o espaço permitir, você usa poltrona para leitura, descanso de pé, uma mesa com computador para trabalhar, uma cadeira confortável, uma estante com os livros organizados e, não menos importante, uma boa iluminação, já que vai ser um ambiente de trabalho e estudo, o que faz a leitura ser constante”, explica. A luz ainda pode casar com a decoração, caso se use um abajur.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × dois =