Mecânica Responde: Quais são os tipos de carros mais econômicos?

Quais são os tipos de carros mais econômicos?

O mecânico chefe da Beto’s Car destaca os carros híbridos e elétricos. Ele ainda lembra dos veículos com motores a turbo, citados anteriormente. Sobre os carros movidos a diesel, ele ressalta que estes não são tão econômicos como se imagina. José Paulino diz que, nesta categoria, apenas aqueles que possuem uma tecnologia de turbina mais eficiente, um motor menor, são mais econômicos.

Quais cuidados tomar para dirigir com segurança na chuva?

Para o mecânico chefe da Oficina Beto’s Car, José Paulino de Carvalho, o principal é dirigir com muita cautela, reduzindo a velocidade e redobrar a atenção. Ele aconselha ainda verificar o funcionamento dos limpadores de para-brisa e se atentar para se as luzes, como faróis e lanternas, estão em boas condições.

Como identificar problemas de escapamento?

José Paulino, mecânico chefe da Oficina Beto’s Car, diz que a principal característica a indicar problemas no escapamento é presença de ruídos. Ele aponta que quando isso acontece, geralmente, não é necessário trocar todo o escapamento. “Basta trocar apenas o pedaço defeituoso”, explica.

Quais as vantagens do motor turbo?

Segundo o mecânico chefe da Beto’s Car, José Paulino, o equipamento turbo é um motor que possui uma alimentação de ar na turbina ligada ao escapamento. Ele suga mais ar atmosférico para lançar no motor. “É um motor mais potente, ele se torna mais econômico por ser um motor menor que faz o trabalho de um maior.”

Pode-se ativar tração 4×4 no asfalto?

De acordo com o especialista José Paulino, mecânico chefe da Beto’s Car, a tração deve ser acionada em toda superfície que não seja pista de asfalto. Ele diz que os momentos mais comuns de ativar a opção são em uma praia, estrada de terra, quando o carro estiver atolando ou toda superfície onde o carro possa atolar. No asfalto, José Paulino diz que não se pode usar tração, porque isso vai quebrar o sistema do carro. “A tecnologia não foi feita para usar na estrada de asfalto. Vale lembrar também que quando ativada a tração, há um consumo maior de combustível.”

Injeção eletrônica é eficiente para diminuir os índices de poluição?

Injeção eletrônica é todo o sistema em que o combustível passa pra fazer o carro funcionar. “Vela, sensores, atuadores, carburadores, tudo isso faz parte da injeção eletrônica”, lembra Paulino, mecânico chefe da Beto’s Car. Ele destaca que a opção é uma alternativa criada pela indústria de veículos para diminuir os índices de poluição. “Apenas 40% do combustível é aproveitado, os outros 60% são jogados na atmosfera como monóxido de carbono e calor. Ainda é preciso melhorar isso e a indústria de automóveisjá trabalha para que os carros movidos a eletricidade ganhem mais espaço”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 8 =