Populares, o classificados do O POVO, apresenta nova marca e novo conceito

Com quase 80 anos, o classificados POPULARES O POVO comprova o encontro entre tradição e inovação. O caderno se reinventou lançando um novo projeto gráfico, repleto de novidades, possibilidades, melhorias na navegação e ressignificação. Veja mais do que mudou…

Em 1928, nascia o O POVO. Um jornal cearense com a proposta de ser a voz da sociedade e uma solução de mídia para o mercado. Desde as primeiras edições, era possível encontrar anúncios classificados.

Após dez anos, diante do crescimento desse tipo de publicidade, nasceu o POPULARES. Tratava-se de uma seção dentro do jornal que aglomerava todos os anúncios do formato. Alguns anos depois, foram criadas mais páginas com anúncios e, dessa forma, surgiu o caderno POPULARES O POVO.

Durante seus 79 anos, o caderno POPULARES O POVO passou por muitas modificações. Próximo de suas oito décadas, conectando vendedores a compradores e prestadores de serviços a contratantes o caderno se reinventou lançando um novo projeto gráfico, repleto de novidades, possibilidades, melhoria na navegação e ressignificação.

O conceito das mudanças seguiu o objetivo de expandir o caderno: torná-lo mais plural, adaptá-lo à lógica digital, apresentá-lo de forma mais dinâmica, moderna e que atenda diversas necessidades de quem precisa expor seus produtos e serviços.

A criação do produto que chega agora ao mercado, após um ano de estudos, prototipações e testes, foi desenvolvida para entregar aos leitores do O POVO e ao mercado anunciante o que há de mais moderno em classificados.

O projeto leva a assinatura de Andrea Araujo Monnerat, editora-executiva de imagem, e de Lucas Dorini, gerente de planejamento do O POVO. Ao longo do processo, diversos executivos do Grupo de Comunicação também contribuíram de forma direta e indireta.

Identidade Visual Dinâmica

Para a ressignificação de um produto, é necessária a mudança da identidade visual da marca. Esse foi o ponto de partida para a transformação do classificados POPULARES O POVO. A ideia foi, por meio da modificação tipográfica e da paleta de cores, apresentá-lo mais high-tech e descontraído, porém, sem perder o poder da marca construída ao longo dos seus quase 80 anos. E um POPULARES cada dia mais pop.

No caderno impresso, cada período da semana terá uma certa individualidade. E a nova marca não estará apenas no caderno. Ela estará expressa em todas as plataformas POPULARES O POVO: impressa, digital, redes sociais e out off home, além de assinar campanhas publicitárias.

Confira o portal Populares.com.br com a nova identidade visual!

DNA O POVO

O novo POPULARES vem unir-se à celebração dos 90 anos do Grupo de comunicação O POVO, sinônimo de credibilidade, inovação e conteúdo de qualidade. Um grupo de referência nacional e que está sempre à frente do seu tempo.

Com uma das redações mais premiadas do Brasil, O POVO é também referência no digital, com a maior audiência do Ceará. E é dentro desse DNA que nasceram todas essas mudanças.

Confira mais detalhes no caderno especial da nova marca POPULARES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 2 =