Blog Populares

POP Viagem: 5 praias para você curtir no Nordeste

O Nordeste tem um vasto catálogo de praias para você aproveitar (Foto: Mateus Dantas/O POVO)

Na praia, pode-se fazer muito além do que se bronzear e comer caranguejo. Confira detalhes de 5 praias do Nordeste que você vai querer conhecer no POP Viagem desta semana.

Praia dos Carneiros (PE)

A uma distância de 1h45min de Recife, a Praia dos Carneiros é digna do título paradisíaca. A água cristalina faz o cenário perfeito com o arranjo de coqueiros. Os visitantes podem optar por um passeio de barco que os leva para um banho de argila natural, para os recifes onde se pode fazer mergulho e para uma igrejinha, que fica localizada literalmente na beira do mar. A Capela de São Benedito atrai muitos apaixonados do Brasil que desejam ter uma cerimônia de casamento na praia.

Praia do Forte (BA)

Já imaginou ficar frente a frente com uma baleia? Esse pensamento que poderia estar distante em outros lugares é uma realidade na Praia do Forte. O período de observação das baleias compreende de julho a outubro, que corresponde a época em que elas vêm da Antártida para procriar em águas mornas. Os passeios duram em torno de 3 a 4 horas. Além disso, conhecer o Projeto Tamar é uma boa pedida, onde fica a sede nacional do grupo. Para quem quer dar um pulo em Salvador, dá para ir e voltar no mesmo dia, porque a praia fica a apenas 80 km do Centro Histórico da cidade.

Jericoacoara (CE)

Conforme a agência de viagem Single Trips, esse é o alvo preferido dos solteiros, seguido por Grécia e Nova York. Localizada em Jijoca de Jericoacoara, quatro horas de carro ao partir de Fortaleza, os visitantes devem pagar uma taxa de R$ 5 por dia de estadia. Seus atrativos são a famosa pedra furada; a Lagoa do Paraíso, que é conhecida por suas águas cristalinas e a boa infraestrutura das barracas; a Lagoa Azul, onde há redes de descanso e trampolins de madeira, ambos dentro d’água e a Duna do Pôr do Sol.

Jacaré (PB)

Aqui a ideia principal não é tomar banho de mar, até porque é um rio. Na verdade, o que atrai os curiosos é o pôr-do-sol, um dos mais bonitos que já vi na vida, diga-se de passagem. Ao som do saxofone entoando Bolero, de Ravel, a multidão se amontoa nas muretas ou acompanham a imensidão laranja de um dos catamarãs, que começam os passeios a partir das 16h. A praia do Jacaré, que fica no município vizinho Cabedelo, se tornou uma parada obrigatória para quem visita João Pessoa.

Praia de Maragogi (AL)

Para quem sempre sonhou em conhecer a vida marinha, o lugar é esse. Localizada a cerca de 128 km de Maceió, a Praia de Maragogi oferece um espetáculo debaixo d’água. No período de maré baixa, os catamarãs levam os turistas até as galés, isto é, as piscinas naturais. Elas ficam situadas a uma média de 25 minutos da costa. É possível utilizar seu próprio equipamento ou alugar. Os serviços disponíveis são fotos debaixo d’água, aluguel de snorkel e mergulho com cilindro.

Recomendado para você