Paty Santos mostra como aperfeiçoou o seu trabalho

Diarista Paty Santos (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Diarista e empreendedora, Paty Santos impressiona com o seu profissionalismo na hora de divulgar o seu trabalho. “No início, eu não tinha o aperfeiçoamento que tenho hoje, comecei a divulgar o meu trabalho com pequenos panfletos impressos em gráficas. Ao longo do tempo, produzi vários materiais de divulgação, e as clientes foram percebendo a diferença, porque eu me personalizei. Ou seja, eu trouxe o cliente para mim. Hoje, eu tenho agenda personalizada, recibos, fardamento”, relata.

A profissional ainda afirma que o seu maior diferencial é o fato de colocar a clientela em primeiro lugar, através da personalização do trabalho e dos horários de atendimento. “Faço tudo para agradar os meus clientes. Por isso, não me preocupo com horário. Posso terminar a faxina onze horas da noite, meia noite, uma da manhã ou até mais, o importante é a satisfação do cliente”.

Projeto das irmãs

Paty Santos também trabalha com suas irmãs no negócio chamado: ‘Irmãs Limpa Tudo’. A diarista conta o início de tudo. “A minha irmã, Aline, trabalhava no interior. Ganhava 300 reais e vivia com dificuldades financeiras, e então eu a chamei e disse que faria um estágio com ela e que iria arrumar umas faxinas. Tive a ideia de fazer um negócio, para trabalharmos juntas mesmo que seja um dia da semana. Ela topou. Depois incluímos a Jaqueline, que é a nossa irmã do meio. Temos as camisas personalizadas e cada uma completa a frase: As irmãs Limpa Tudo”.

O começo

“Dos 10 aos 15 anos, trabalhei fixo em uma residência, mas engravidei e tive que assumir a responsabilidade de casa. A renda já não dava mais para manter. Eu ganhava 65 reais por mês. Até perceber que fazer uma faxina a 10 reais por dia, acabaria faturando 300 reais por mês. Foi assim que comecei a ser diarista”, relata Paty.

Planos da Paty

Apesar de muitos acharem que Paty Santos já possuir uma empresa de diaristas, ela pretende explorar novos ares. “Eu pretendo colocar um negócio com meu noivo, Vilebaldo Cordeiro. Seria um espaço com lan house com serviços de cópias e gravação de CD e DVD”.

Serviços

99633-3082

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 20 =