Blog Populares

Decoração em Cena: Os 10 melhores cenários do cinema

(O Grande Hotel Budapeste)

As locações do cinema são de grande importância para a fotografia e o roteiro. Toda história possui uma cenário específico, e alguns deles são tão bonitos e realistas que escolhemos alguns que são incríveis e podem servir de inspiração para a sua décor!


E o vento levou…(1939)
O drama épico mostra a vida da bela petulante do sul, Scarlett O’Hara. Ele traça sua sobrevivência na trágica história do sul durante a Guerra Civil e Reconstrução.

Os cenários refletem a opulência e o modo de vida do sul dos Estados Unidos abastado antes e depois da Guerra da Secessão.


Poderoso Chefão 2 (1974)
Após a máfia local matar sua família, o jovem Vito (Robert De Niro) foge da sua cidade na Sicília e vai para a América. Já adulto em Little Italy, Vito luta para ganhar a vida – legal ou ilegalmente – e manter sua esposa e filhos.

Toda a sequência de O Poderoso Chefão tem cenários incríveis. De antigas casas na Sicília a modernos lofts em Nova York.


Laranja Mecânica (1972)
Em uma Inglaterra do futuro, Alex e seu Droogs passam as noites se drogando no Korova Milkbar. Depois que ele é preso por contundir Lady Cat à morte, Alex se submete à técnica de modificação de comportamento para ganhar sua liberdade.

Os cenários futuristas imaginados nos anos 70 por Stanley Kubric criaram uma nova estética.


Tron: O Legado (2010)
Sam, filho do famoso programador de jogos de computador Kevin Flynn, é assombrado há muito tempo pelo misterioso desaparecimento do pai. Um sinal estranho leva Sam ao fliperama de Flynn, onde é puxado para dentro do mundo cibernético, o mesmo em que seu pai está preso há 20 anos.

Há diversos cenários eletrônicos, com vídeo games, muito neon. Assim, iniciamos nossa vida eletrônica com computadores, jogos e mídias de todos os tipos.


Direto de Amar (2010)
George é um professor universitário que recentemente perdeu seu parceiro, Jim, em um acidente de carro. Muito abalado, ele planeja cometer suicídio. Conforme a rotina diária acontece junto de colegas de trabalho, estudantes e uma velha amiga, ele tomará sua decisão final.

Duas casas principais marcam uma arquitetura e decoração mais clean e modernista. Na casa de madeira de George (Colin Firth), há poucos móveis, com linhas retas e simples.


O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Narra a história de uma menina que transforma sua visão de mundo ao ajudar um senhor.

Seus cenários lúdicos, onde predominam as cores verde e vermelho, trazendo agitação e aconchego. São referências simples que remetem à infância e conforto.

Trapaça (2013)
Irving Rosenfeld é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com Richie DiMaso, um agente do FBI que infiltra Rosenfeld no mundo da máfia.

Ambientado nos anos 70, traz cenários extravagantes e opulentos que caracterizam muito o filme.


Blue Jasmine (2014)
Uma socialite de Nova York, profundamente perturbada e em negação depois que seu casamento acabou, chega em São Francisco para morar com sua irmã, onde começa a trabalhar em um dentista e faz sua irmã reavaliar suas opções com relação aos homens.

O filme possui cenários característicos de diferentes regiões americanas de forma interessante. Indo dos opulentos apartamentos de Manhattan (com toques e mobiliários clássicos), às casas de praia de South Hampton e casas vitorianas de São Francisco.


A Grande Beleza (2013)
O jornalista Jep Gambardella fez parte da suntuosa vida noturna de Roma por décadas, transformando-se em uma figura dos círculos literários e sociais. Ao completar 65 anos, ele faz uma análise de sua vida.

O apartamento do protagonista nos traz um lugar simples à primeira vista, mas incrível. Confortável e muito voltado para o estilo de vida boêmio de Jep.


O Grande Hotel Budapeste (2014)
Na década de 1930, o gerente de um famoso hotel europeu torna-se amigo de um companheiro de trabalho. Os dois acabam se envolvendo no roubo de um famoso quadro e na batalha por uma fortuna familiar. O filme mostra as mudanças históricas na Europa que ocorreram durante os anos 20.

O filme é um espetáculo visual, o salão principal do Hotel é majestoso, sendo majoritariamente clássico. Além disso, as cores são muito bem escolhidas para cada ambiente.

Fonte: Casa.com.br

Recomendado para você