Orgulho e Paixão: resumos de 14 a 19 de maio

Segunda-feira, 14/5.

Lorde Williamson oferece dinheiro para que Ofélia e Felisberto afastem Elisabeta de Darcy, mas o casal expulsa o lorde de sua casa. Elisabeta e Darcy confrontam Uirapuru e resgatam Lídia do bordel. Ofélia conta sobre a visita de Lorde Williamson e Darcy se revolta contra o pai.

Julieta consegue a transferência do Delegado Kleber, e Xavier decide acatar os conselhos de Susana. Susana beija Xavier. Mariana se declara para Brandão.

Terça-feira, 15/5.

Brandão afirma a Mariana que ela gosta apenas do Motoqueiro Vermelho. Ofélia visita o cortiço e exige que Camilo se explique sobre a situação em que se encontra. Susana se incomoda com as regalias concedidas por Julieta a Olegário. Brandão decreta o fim das aventuras do Motoqueiro Vermelho. Fani sugere a Cecília que a alma de Josephine desaprova sua permanência na mansão. Lorde Williamson convida Elisabeta para jantar.

Quarta-feira, 16/5.

Elisabeta aceita o convite para jantar com Lorde Williamson, e Darcy se preocupa com a amada. Ernesto e Ema discutem. Fani engana Cecília, que acredita que o suposto espírito de Josephine a odeie. Uirapuru encontra Josephine no bordel. Tenória desconfia da relação entre o Barão e Zumira. Ernesto surpreende Ema ao comparecer ao jantar com Lorde Williamson, que provoca Elisabeta no jantar e Darcy se irrita. Xavier procura Brandão.

Quinta-feira, 17/5.

Xavier acusa Brandão de ser o Motoqueiro Vermelho, mas o coronel, Mariana e Luccino despistam o vilão. Elisabeta enfrenta Lorde Williamson e é apoiada por Ema, Darcy e Ernesto. Camilo é contratado no bar de Manoel e decide se casar com Jane no dia seguinte. Ofélia avisa a Julieta sobre o casamento dos filhos. Tenória revela a Ema que as duas podem ser da mesma família. Lorde Williamson procura Elisabeta na fábrica.

Sexta-feira, 18/5.

Elisabeta afirma a Lorde Williamson que ela e Darcy se casarão a seu tempo. Tenória sugere que seja filha do Barão. Susana orienta Xavier a aproveitar a ausência de Julieta para maldizê-la no Vale do Café. Ernesto consegue limpar os vestidos de Ema, que o agradece. Julieta confessa a Susana que contratará um falso padre para o casamento de Camilo e Jane. Agatha furta uma roupa íntima de Brandão. Susana e Elisabeta se encontram.

Sábado, 19/5.

Elisabeta cumprimenta Susana com desconfiança. Felisberto, Mariana e Cecília se reencontram com a família. Tibúrcio faz insinuações contra Cecília para Rômulo. Cecília vê Josephine nas ruas de São Paulo e fica atônita, preocupando Ludmila e Mariana. Ivete alerta Uirapuru sobre Josephine. Olegário chega ao bordel. Camilo agradece o apoio de Darcy. Darcy declara sua admiração por Jane. Julieta procura Camilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 12 =