Mecânica Responde: Minha marcha está dura. O que pode ser?

Como limpar vidros do carro por dentro e por fora?

Mecânica: Renato Freitas, consultor da oficina Beto’s Car, conta que pode se usar pano seco e detergente, o que já facilita na limpeza e visão do condutor.  Ele enfatiza que é permitido aplicar a mesma cera, que, inclusive, se passa no carro, o que o faz ter aparência de brilho e visão clara sem poeira.

Qual o sintoma de combustível sujo?

Mecânica: O consultor da oficina Beto’s Car, Renato Freitas, destaca que no primeiro momento o automóvel apresentará falhas de condução ao ficar “engasgando”, o que o faz ter dificuldades de sair do lugar e desenvolver balanceamento nos pneus dianteiros e traseiros.

Como tirar cheiro ruim do carro?

Mecânica: Segundo Renato Freitas, as oficinas, inclusive Beto’s Car, estão aplicando um equipamento que deve ficar dentro do carro. “O ar-condicionado precisa ficar funcionando, o que, com o apoio desse equipamento de higienização, faz com elimine as bactérias, ácaros e fungos que contaminam o sistema interno do carro. O odor de comida sai instantaneamente”, diz.  O produto, aplicado nas oficinas, é feito a base de ozônio.

Como agir com a falta de óleo?

Mecânica: Quando acabar o óleo, o condutor deve, imediatamente, parar o carro e chamar os mecânicos da oficina mais próxima. Eles consultam e levam o veículo para a oficina, para, por fim, recarregar o óleo que acabou. O consultor Renato Freitas destaca que o condutor deve ficar atento, já que o óleo se aproxima do fim quando está chegando aos 5000 km ou com seis meses sem substituição.

Minha marcha está dura. O que pode ser?

Mecânica: O problema deve ser na peça do câmbio ou na caixa de marcha que está sem manutenção de troca de óleo. “Pode ser vazamento que, com o nível baixo, faz com que as marchas fiquem duras e as impossibilitem em seu uso”, diz Renato Freitas.

Qual o motivo para o meu volante estar vibrando?

Mecânica: O consultor conta que pode ser falta de balanceamento ou problema na suspensão do veículo. “Quando isso ocorre, às vezes, até o desgaste do pneu pode danificar o controle da direção do volante, algo que obriga o motorista parar o carro para evitar acidentes”, explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 9 =