Mecânica Responde: Como funciona a devolução de um veículo com defeito?

Como funciona a devolução de um veículo com defeito?

Mecânica: De acordo com Cristian Castro, mecânico da oficina O Borrachão, a devolução funciona a partir dos prazos definidos pela marca do veículo, que geralmente são de 90 dias. “Se o automóvel apresentar problemas, o vendedor tem 30 dias para consertar. Essa é a vantagem do carro zero km”, diz. Se o carro continuar com o problema, a empresa deverá substituí-lo ou devolver o dinheiro.

Como higienizar o ar-condicionado?

Mecânica: “É permitido usar o spray higienizador. Só é preciso ligar o dispositivo no máximo durante uns trinta minutos enquanto o carro fica fechado. Depois que o spray acabar, ainda é indicado deixar o ar-condicionado funcionando para filtrar mais ar dentro do automóvel”, explica o gerente da oficina O Damião, Damião Júnior.

Como tirar o mau cheiro do carro?

Mecânica: Para Cristian Castro, o indicado é procurar a causa do cheiro no carro para depois procurar resolver. “Aspire os tapetes e carpetes para eliminar os odores”, diz. No entanto, caso não resolva o problema, o condutor ainda pode usar vinagre. “É recomendado usar um pouco de vinagre em um pano, a fim de deixá-lo úmido para colocá-lo no piso do carro, o que tira o mau cheiro em poucos minutos”.

Como escolher um carro de acordo com a sua altura?

Mecânica: “A altura da linha de visão é o que deve medir se a pessoa encontrou o carro ideal”, diz Cristian Castro, mecânico da oficina O Borrachão. Além disto, a pessoa deve atentar à altura dos bancos e o limite máximo de distância, já que as pernas devem encontrar espaço para os pedais.

Como descobrir se a ventoinha está com defeito?

Mecânica: Segundo Damião Júnior, gerente da oficina O Damião, o primeiro passo deve ser a verificação dos fios para observar se há corrente presente. “Basta levantar o capô e escutar atenciosamente o som que a ventoinha está produzindo. Ligue o carro e procure o dispositivo de funcionamento e a corrente dos fios”, diz. Caso a verificação aponte defeito, o indicado é levar à uma oficina e verificar o que aconteceu.

Uso pneus novos atrás ou na frente?

Mecânica: Damião Júnior, gerente da oficina O Damião, enfatiza que o melhor a ser feito é colocar os pneus na parte de trás. “Com os novos pneus na parte de trás do carro, o condutor pode manipular com mais segurança, uma vez que o veículo é conduzido pela parte dianteira e controlada pela traseira, algo que evita que o veículo patine”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =