Mecânica: Duvidas sobre alguns problemas mecânicos do seu carro

O que pode ser a causa do motor acelerando sozinho?

O chefe da Oficina Beto’s Car, José Paulino, destaca que só descobre o problema analisando a injeção eletrônica, logo que a causa se encontra lá. “Um dos sintomas para o acelerador travar ou parar de funcionar pode ser por causa de sujeira nos componentes eletrônico”, diz.

Quais são os sintomas de filtro de combustível sujo?

O chefe da oficina enfatiza que os sintomas para identificar o filtro de combustível sujo são simples, como o motor engasgando, sem dar partida e difícil de trocar de marcha. “Com esses elementos, dificilmente o carro anda”, diz.

O que pode ser as vibrações no volante?

De acordo com José Paulino, o condutor do carro, quando sentir o carro vibrando, já pode ir a uma oficina. “É preciso ir logo resolver, já que pode ser problema de alinhamento, balanceamento, desgaste irregular do pneu ou defeito na caixa de direção. Todos os motivos podem fazer com que o carro perca o controle”, explica.

Luz do óleo ficou acesa após a troca. O que pode ser?

José Paulino aponta que pode ser problemas com a bomba, que está furada ou com outros defeitos de vazamento. “De todo modo, é importante resolver em uma oficina, logo que a quantidade de óleo, quando diminui constantemente, pode prejudicar todo o carro e seu funcionamento”.

O que significa quando a embreagem faz barulho?

Segundo José Paulino, o barulho é um sintoma que acusa o desgaste da embreagem no carro. “A embreagem apresenta um desgaste que é notado quando se acelera o veículo. Já o defeito é sinal de problema no rolamento”, explica. O mecânico ainda lembra que pedal duro também é um sintoma que comprova o defeito.

Bicos injetores devem ser limpos ou substituídos?

“Eles podem ser limpos e recuperados antes de qualquer defeito. O certo é limpar primeiro, conferir o funcionamento e permanecer com os bicos. Se continuar defeituoso, mesmo com todos os ajustes, o proprietário pode trocar”, diz José Paulino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 15 =