Luciano Cavalcante Imóveis conta como atingiu reconhecimento

Arthur de Castro, Engenheiro para o Pop News. (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Fundada pelo engenheiro Luciano Cavalcante Filho em 1983, a Luciano Cavalcante Imóveis possui um reconhecimento considerável no cenário imobiliário. Arthur de Castro, diretor executivo, conta como a empresa alcançou o atual status. Veja detalhes…

“A empresa se notabilizou pelo desenvolvimento de produtos exclusivos, tendo sido responsável pela comercialização de 70% dos edifícios residenciais localizados na Beira Mar e, também, pelo pioneirismo, como o lançamento do primeiro Alphaville que chegou no Ceará”. Apesar da matriz da especialista em imóveis ser em Fortaleza, atualmente, ela também atua em Juazeiro do Norte e no Eusébio.

Mudanças

A imobiliária se declara totalmente informatizada e estruturada em áreas de negócios especializadas para cada setor de atuação. Com isso, Castro comenta as mudanças que aconteceram ao longo 34 anos de empresa. “Vimos o aumento da concorrência e abertura de novas imobiliárias, muitas delas constituídas por profissionais que trabalharam na Luciano Cavalcante. Vimos também o surgimento das redes e portais imobiliários. Procuramos sempre acompanhar as tendências, investindo em sistemas, processos e gente”.

Aconselhamento

“O principal banco financiador continua sendo a CEF [Caixa Econômica Federal], mas a política agressiva dos bancos particulares tem ajudado o setor, embora o crédito não esteja mais tão acessível como no passado. A dica que damos para o cliente é pesquisar juros mais baixos e buscar bancos com maior expertise para uma tramitação mais rápida. Também procure um corretor experiente e que tenha conhecimentos de mercado, jurídico e fiscal”, orienta Arthur de Castro, diretor executivo da Luciano Cavalcante Imóveis.

Futuro

O executivo relata os planos da empresa para os próximos meses. “Acabamos de encerrar um planejamento estratégico, que iniciamos em dezembro de 2016. Identificamos novas oportunidades e lacunas que iremos preencher e que irá surpreender o mercado”.

Serviço

Av. Barão de Studart, 300
Sala 2301
Meireles

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − dois =