Blog Populares

Loc Imóveis completa 20 anos no mercado cearense

IMG_3560
Esse ano, a Loc Imóveis atinge duas décadas de experiência no mercado. Augusto Barbosa, proprietário da imobiliária, conta como foi o início de tudo. “Começamos em novembro de 1997 com apenas um imóvel e verificamos que era um viés interessante para se trabalhar. Posteriormente, um executivo de uma multinacional, nos apontou a possibilidade de desenvolver uma imobiliária com maior padrão para atender executivos na área da Aldeota e Meireles. Então, optamos trabalhar em uma parte menor da cidade, mas que podemos dar mais atenção ao nosso público.”

Quanto ao sentimento da empresa por estar completando duas décadas no mercado, o empresário declara. “Bom, nos dias de hoje, no momento que estamos passando, sobrevivermos de uma forma digna, contribuindo com a sociedade é um grande prazer. Além disso, temos muito orgulho de ir além da atividade comercial, mas também filantrópica, promovendo a cultura e conhecimento”.

Projetos culturais
A empresa possui diversas participações em projetos educacionais e culturais. O executivo  da Loc Imóveis, explica o envolvimento da empresa nessas ações. “Acreditamos na educação e cultura para o desenvolvimento social do Estado, por isso apoiamos e desenvolvemos projetos de livros e pesquisas nas áreas de Arqueologia e História. Entre os apoios da empresa estão: Olhares Submersos, Praia de Ponta Grossa, O Siara na rota do Neerlandeses e Atlas de Naufrágios do Ceará.”

A imobiliária também procura estar ao lado de eventos educacionais internos de escolas públicas. “Apoiamos alguns torneios de tênis. Atualmente, verificamos que o xadrez tem um potencial interessante no desenvolvimento da crianças. É muito importante destacar que embora sempre tenhamos relacionamento com o Lagamar para suporte, procuramos trabalhar com recursos privados”, conta o Barbosa.

Serviço Completo
A imobiliária Loc Imóveis é especializada em aluguel para executivos. Com isso, a empresa conhece a fundo as necessidades do seu público. “Os executivos têm dificuldades para conseguirem fornecedores de serviços. Então, hoje, temos de forma terceirizada, eletricista, bombeiro, pedreiro, carpinteiro e até ambientação”, informa Augusto Barbosa, o proprietário da Loc Imóveis.

Mercado Atual
“Tivemos duas grandes crises no mercado. Uma em 1991, na época do Plano Collor, que abalou a economia, e estamos vivendo uma agora, por conta da corrupção endêmica no Brasil. O que aconteceu no segmento de imóveis, foi uma supervalorização no preço dos produtos, principalmente para venda, e os financiamentos ficaram mais caros. Com isso, a renda das famílias não acompanhou”, relata Barbosa.

Loc Imóveis
Rua Tomás Rodrigues, 84 – Sala 106
Aldeota
www.locimoveis.com.br

Recomendado para você