Jesus: resumos de 30 de julho a 3 de agosto

Segunda-feira, 30

A casa de Maria e José começa a pegar fogo. Satanás observa, satisfeito. José protege Maria e a conduz para fora da casa. Ana e Joaquim se desesperam com o incêndio. José e Maria se salvam. Maria avisa que deixará Nazaré. José e Maria se despedem de Ana e Joaquim. Na cidade de Betania, José e Maria são recebidos na casa de Adela, Abiel e as filhas Marta e Maria de Betania. Nos campos, um pastor de ovelhas estranha o brilho intenso de uma estrela. Maria começa a sentir as dores do parto. 

Terça-feira, 31

José corre para pedir ajuda. José ora a Deus. Melchior, Baltazar e Gaspar seguem pelo deserto. O anjo Gabriel anuncia a chegada do Messias. Uma chuva de estrelas-cadente risca o céu. Nasce o menino Jesus. A caravana de Belchior, Gaspar e Baltazar se aproxima de Jerusalém. Em Belém, todos admiram o bebê Jesus. José e Maria deixam Jerusalém. Baltazar, Melchior e Gaspar se encontram com Herodes. Os magos falam sobre a chegada de um novo rei. 

Quarta-feira, 1

Herodes ri ao perceber que os magos falam sobre a chegada de um Messias. Herodes manda os três magos seguirem para Belém. Melchior e Gaspar chegam a Belém. Na manjedoura da casa de Sula, Baltazar, Melchior e Gaspar conhecem o pequeno Jesus. Sula parece não acreditar que Jesus é o Messias. Os magos presenteiam o menino Jesus. Os soldados chegam na cidade para aniquilar todos os bebês. O anjo Gabriel impede que Jesus seja atacado e manda José e Maria fugirem com o bebê. José e Maria seguem em direção ao Egito.

Quinta-feira, 2

Quatro anos depois, no Egito, Maria e José cuidam do pequeno Jesus. Na região montanhosa da Judeia, Zacarias e Isabel recebem o auxílio da serva Elza na criação do pequeno João Batista. Um oficial anuncia a morte de Herodes. Os judeus comemoram nas ruas. A notícia chega ao templo. No calabouço do palácio, Barrabás, já maior, é libertado junto com os outros prisioneiros. O testamento de Herodes é lido. Barrabás se encontra com Saul e o ameaça com uma faca.

Sexta-feira, 3

Barrabás encontra Simão e diz que precisam fugir. Simeão e Hanna se perguntam sobre o paradeiro do Messias. Gabriel aparece diante de José e diz que chegou a hora de voltarem à Israel. Eles ficam sabendo da matança ocorrida no templo de Jerusalém e são alertados para a crueldade de Arquelau. Eles seguem para Nazaré. Alguns dias se passam e eles reencontram Ana e Joaquim. Maria descobre que Sula não conseguiu salvar seu bebê. Mirian escuta Asisa falando mal de Maria e joga lama nela. Vinte e seis anos se passam. João Batista aparece no deserto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =