Blog Populares

Jesus: resumo de 14 a 19 de janeiro

Adela (Adriana Garambone) / Crédito: Blad Meneghel

14/1

Segunda

Petronius beija Noemi. Zaqueu vê Barrabás observando do lado de fora da casa de Arimatéia. Simão Fariseu se declara para Laila. Malco pede Marta em casamento. Jesus cura o Homem Hidrópico. João sente ciúme de Gabriela. Asisa discute com Jairo e são questionados por Jesus. Caifás se irrita com a aproximação de Judite. Barrabás descobre que Maria é mãe do Messias.  

15/1

Terça

Tiago Menor sente ciúmes de Miriam e Shabaka. Maria estranha o olhar de Barrabás. Joana diz que o Hidrópico precisa de um nome. Adela desconfia da visita de Gestas. Anás tenta convencer Caifás a se deitar com Judite. Simão Zelote flagra Barrabás com uma adaga. Cláudia flagra Caius chantageando Helena. Abel vai ao encontro de Jesus. O Messias sugere que o rapaz venda tudo o que tem e venda aos pobres.

16/1

Quarta

Jesus fala da importância de se desprender dos bens materiais. Judas Iscariotes trata Maria Madalena com grosseria. Barrabás se abre com Zelote e confessa que ia matar Jesus. Joana desconfia que Judite esteja grávida. Pedro batiza o Hidrópico e lhe chama de Rafael. Caifás pressiona Tiago Justo sobre o término do noivado com Deborah. Diante da multidão, Zaqueu sobe em uma árvore para tentar ver Jesus. Ele fica surpreso ao ouvir o Messias o chamando.

17/1

Quinta

Zaqueu diz que será um prazer receber Jesus em sua casa. Barrabás avisa a Caifás que não irá matar Jesus e ameaça o Sumo-Sacerdote. Zaqueu convida todos os seus amigos e nobres para o banquete que oferecerá para Jesus. O publicano fica decepcionado ao saber que ninguém aceitou o convite. Jesus e os apóstolos são recebidos por Zaqueu. O Hidrópico fala de sua vontade de rever a família e Cláudia e avisa que ele será um rapaz livre.

18/1

Sexta

Arimatéia descobre que Caifás quer o mal de sua família. Diana aceita se casar com o Hidrópico. Zaqueu fica impressionado com as palavras de Jesus. Caifás fica nervoso ao ouvir Livona falando sobre traição. Zaqueu avisa que doará metade de seus bens aos pobres. O publicano se emociona com as palavras de Jesus. Jesus diz que muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos. Zaqueu fica feliz. Zaqueu dá um saco de moedas para que Adela possa comprar a liberdade de Diana.

Recomendado para você