Imobiliária Magno Muniz faz bons negócios em período turbulento

Magno Muniz, Proprietário da imobiliária Magno Muniz e corretor de imóveis para o Pop News. (Foto: Camila de Almeida/O POVO)
Magno Muniz, Proprietário da imobiliária Magno Muniz e corretor de imóveis para o Pop News. (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

No mercado desde 1994, a Imobiliária Magno Muniz, especializada em vendas e aluguéis de imóveis, explica a situação econômica atual, na visão do proprietário da empresa, Magno Torres Muniz. “Houve um crescimento satisfatório. Construtoras investiram em terrenos, a vara comercial também cresceu com novos shoppings. Ou seja, aconteceu uma grande expansão nos negócios, mas com a crise que vivemos, o empregos diminuíram, e a renda das pessoas foi reduzida. Por isso, algumas construtoras deixaram os lançamentos para o próximo ano, havendo uma retração.”

Quanto à relação da empresa com essa realidade, o executivo afirma. “Quando começamos a sentir que o mercado iria ligar a marcha ré, resolvemos ir mais lento. Estamos em processo de crescimento. Neste ano, o percentual de vendas e aluguéis subiu em relação ao ano passado, com um aumento de 18% nas vendas e 25% nas locações, além disso, a qualidade dos imóveis melhorou. Contratamos uma consultoria interna, trouxemos mais funcionários, adaptamos o espaço para receber os clientes, e estamos divulgando os nossos imóveis, cada vez mais.”

Trabalho completo
Sobre os serviços prestados pela imobiliária, o proprietário destaca: “Trabalhamos com vendas exclusivas, com imóveis usados ou novos pela contratação do proprietário. Também fazemos locações, mas se trata de uma carteira intimista só para amigos, que agora, estamos abrindo para todo o mercado.”
Muniz ainda descreve o trabalho da empresa no momento em que o produto está em mãos. “Fazemos a avaliação do imóvel, as mídias e a vistoria completa, na qual o proprietário a terá escrita e com fotos, e, além disso, a parte de assessoria jurídica.”

Relação com O POVO
“Sempre fomos clientes do O POVO, e estamos com a empresa há tanto tempo, porque via o Demócrito Dummar, como um amigo e professor. E também, pelo fato dos nossos produtos e marcas serem bem divulgados. O Grupo [O POVO] tem uma participação no sucesso da imobiliária, além de cuidarmos dos clientes e serviços com muita ética e compromisso, utilizamos a ferramenta correta de divulgação”, comenta Magno Muniz, proprietário da Imobiliária Magno Muniz.

Negocie do jeito certo
Para realizar uma boa negociação na compra ou aluguel do imóvel, Muniz traz algumas dicas. “Inicialmente, você precisa saber o que quer. Segundo, faça uma pesquisa, olhe os preços, barganhe valores e condições. Terceiro, observe se a documentação está apta para o negócio. Antes de comprar, verifique se o registro está atualizado, faça uma pesquisa no CNPJ sobre a quem pertence o imóvel.”

Serviço
Imobiliária Magno Muniz
Av. Engenheiro Alberto Sá,
559 – Papicu
www.magnomuniz.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + treze =