Blog Populares

Hyundai HB20 é convocado para recall por risco de incêndio

novo-hb20-2015-10A Hyundai, marca sul-coreana de automóveis, comunicou nesta quinta-feira, 29, um recall envolvendo 140 mil veículos da família HB20 para acrescentar uma vedação no porta-copos do console central, a fim de evitar que líquidos entrem em contato com a fiação do indicador de marchas e causem um curto-circuito.

Os veículos afetados são modelo 2013 a 2015, nas versões hatch, sedãs e aventureira, equipados com motor 1.6 e transmissão automática de 4 marchas.

O contato do líquido com a fiação pode causar curto-circuito no momento em que as luzes do farol são acesas e o indicador de marcha é iluminado. O problema pode gerar superaquecimento e até incêndio. Por isso, a Hyundai Motor Brasil recomenda que as bebidas sejam sempre transportadas em recipientes fechados, como consta no manual do veículo.

Se perceber que houve derramamento de líquido no console central, a fabricante recomenda secar o local imediatamente e levar o veículo para avaliação em uma concessionária.

Todos os proprietários dos carros afetados pelo recall devem agendar a aplicação de uma vedação adicional e a substituição das peças, se já houver sinais de curto-circuito. O serviço gratuito deve levar cerca de 1 hora.

Fonte: G1

Recomendado para você