Escolha o melhor financiamento para você

Conheça os tipos de financiamentos de veículos para saber qual é o ideal para vocêfinanciamento-carro
Se você está com vontade de comprar um carro, mas não tem muito dinheiro, o financiamento pode ser uma boa opção. No entanto, antes de iniciar o processo de compra do veículo, deve-se analisar que modalidade é melhor para o seu bolso e necessidade.LEASING
Neste financiamento, o banco é que o dono do carro até ele ser quitado. No caso, as taxas de juros costumam sair melhores, já que se a pessoa não pagar mais, a instituição que detém posse do veículo pode recuperá-lo com facilidade.

CDC – CRÉDITO DIRETO AO CONSUMIDOR
O carro fica no nome do comprador, apesar do banco pagar o automóvel. Por ter uma flexibilidade maior de pagamento e prazos, esse tipo de financiamento é o mais escolhido entre os brasileiros. As parcelas podem se estender por até 80 meses, mas de qualquer forma o veículo pode ser pago independente da data de vencimento que consta no contrato.
Em casos de inadimplência, o banco entra em uma ação de busca e é feita a retirada do bem, mesmo sendo assim, sempre há a possibilidade de uma negociação com o banco e de uma renovação de prazos.

CONSÓRCIO
O caso se trata de uma junção de compradores que estão coordenados por uma administradora de consórcio.
Essa alternativa não é uma boa opção para quem necessita do veículo imediatamente. O cliente deve pagar as prestações, porém só adquire o veículo se for sorteado. No entanto, essa não é a única maneira de conseguir o carro, o comprador pode oferecer um lance de adiantamento das parcelas, e se for o mais alto, ele será o vencedor.
Outra observação importante sobre o consórcio é que depois de sorteado, o cliente ainda paga prestações, mas elas não têm valores fixos, porque acompanham as variações de preço que o veículo sofre, se ficar mais barato, ela diminui e vice-versa.
Os contratos de consórcio duram em torno de 84 meses, e as taxas são mensalmente corrigidas dependendo da administradora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × três =