Escala Imóveis desbrava negócios no exterior

Adriana Neves, Proprietária Escala Móveis para o Pop News. (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

A Escala Imóveis atua no mercado há mais de 20 anos. No entanto, há 15 anos, a empresa está trabalhando também fora do país. Adriana Neves, proprietária da imobiliária, explica como começou o trabalho da Escala Properties. Veja detalhes…

“Iniciamos com Portugal, Espanha, Itália, que eram os três países que vinham mais turistas para cá. Depois entramos em contato com o representante de uma empresa chamada International Living, da qual corresponde aos investidores norte-americanos e canadenses, e então começaram a comprar em parceria com a gente. Quando o representante deixou de trabalhar com empresa americana, eles vieram para Brasil, e fizeram uma convenção. Assim, fomos convidados para um evento no Equador, há 10 anos.”

A executiva complementa sobre a relação da empresa com o mercado fora do País. “Estamos participando das convenções da International Living três vezes ao ano. Nós fazemos o inverso, vendemos, para os estrangeiros no Ceará, imóveis para locação, próximos à praia. Não são imóveis luxuosos, os compradores são aposentados e querem outra renda, fora dos Estados Unidos ou do Canadá. Somos a única imobiliária cearense a fazer ofertas ativas no exterior, lançando imóveis para fora do Brasil”.

Convenções

A Escala Imóveis é representante da International Living no Brasil. O responsável pela área de negócios no exterior, Daniel Neves, também é conferencista das convenções que acontecem no mundo todo. “A Internacional Living é o braço imobiliário da Agora Publishing, que é a maior editora de publicações financeiras do mundo. Pessoas que falam inglês leem as publicações deles e também recebem as informações por e-mail. O meu trabalho está no Painel dos Experts, represento o Brasil com a Escala Imóveis. Até o momento que começamos, em 2009, chegamos a vender 200 apartamentos. Desde então, já foram 60 conferências, em mais de 20 países”, declara o executivo.

O início

O grupo começou em 1993. Adriana Neves, proprietária da Escala Imóveis, fala sobre o início da empresa. “Começamos do zero. Eu estava saindo de outra imobiliária, reuni uns amigos e montamos a imobiliária. Antes, havia quatro sócios, depois cada um foi seguindo seu caminho, e acabei ficando só na empresa. Meu filho, Daniel Neves, posteriormente, veio trabalhar comigo, sendo responsável pela área internacional, e minha nora, Hanna Sborowska, como gerente de locação.”

Reconhecimento

A Escala Imóveis possui diversos prêmios no histórico. Com isso, Adriana comenta qual deles lhe trouxe mais satisfação. “Ganhei dois prêmios que foram extremamente gratificantes. Um foi o Master Imobiliário, que é o maior prêmio do mercado. Na colocação de maiores vendas na área de loteamentos. O segundo prêmio foi uma condecoração do CRECI [Conselho Regional de Corretores de Imóveis] por 15 anos de mercado sem nunca sofrer um processo do Conselho contra nós”.

Serviço

R. Alfredo Ladislau, 1394
Aldeota
3224-1700
www.escalaimoveis.com.br
www.facebook.com/escalaimoveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − sete =