Coisas para fazer antes de uma viagem de carro


As férias já começaram e viajar é uma das melhores coisas para se fazer nesta época de descanso. Uma das formas de curtir uma viagem é fazê-la de carro, porque permite que você pare em lugares que talvez você não iria se fosse de avião.
Mas, antes de cair na estrada, alguns cuidados devem ser tomados com pontos como o veículo, a rota e o dinheiro, que precisam ser pensados antes de passar por um perrengue. Por isso, listamos algumas dicas de itens que devem ser checados antes da sua road trip:

Carro
Não deixe de revisar o seu automóvel antes de sair mundo afora. O ideal é levar o veículo para o mecânico com duas semanas que antecedem a viagem.
Conferir os faróis, freios e os níveis de óleo e água é essencial para que você possa sair com mais segurança.
Outro ponto que deve ser relevante é a gasolina, o viajante nunca deve deixar o carro na reserva, porque nunca se sabe a distância do posto mais próximo.

Gastos
A gasolina e os possíveis pedágios podem ser duas despesas que podem pegar de surpresa na hora da viagem. A melhor coisa a se fazer é um planejamento dos gastos. Uma boa maneira de fazer isso é consultar sites, como o Mapeia.com. Nele, é possível fazer cálculos que medem os gastos até a chegada ao destino.

Rota
GPS é maravilhoso, todo mundo que usa, sabe disso. No entanto, não se pode contar apenas com ele, já que alguns problemas podem acontecer como falhas ou uma indicação de caminhos perigosos ou sem asfalto.
Outra dica é: seja flexível, não se prenda apenas ao seu destino sem parar para dar uma olhada em lugares interessantes que estão no caminho.

Bem-estar
Para ter uma viagem tranquila e segura, é importante que o motorista não dirija com sono. Se a pessoa que estiver na direção não se sentir disposta, pode haver um revezamento ou uma pausa para um cochilo.
Uma sugestão é preparar um setlist anteriormente a viagem, com músicas que agradem a todos. Outro detalhe para se fazer antes de cair na estrada é planejar brincadeiras para manter as crianças ocupadas, já que elas costumam ficar agitadas depois de muito tempo no carro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =