Confira 8 dicas para um quarto à prova de ansiedade

A vida corrida de trabalho, estudos, família e relacionamentos pode deixar você ansioso. Com tudo isso, você não precisa que o seu lugar de tranquilidade e isolamento, seja rodeado de coisas que alimentem a sua ansiedade. Por isso, separamos elementos que não deixam os seus problemas entrarem no seu quarto: 


Iluminação

A luz em seu quarto é muito importante, porque não irá apenas definir o tom geral do espaço, mas também pode influenciar diretamente o seu humor. Qualquer iluminação que é muito brilhante ou dura pode estimular sentimentos de caos, desconforto e potencialmente causar uma dor de cabeça ou tontura. Colocar iluminação suave no quarto vai garantir uma área mais serena.


Cores

Se você ama tons de rosa, verde, ou até mesmo amarelo, é importante escolher cores para o seu quarto que trazem-lhe alegria e paz. Cores pastéis, em particular, são conhecidos por seu efeito calmante, mas enquanto você selecionar cores que fazem você mais feliz e mais relaxado, não pode dar errado. Seu quarto ficará instantaneamente sem ansiedade!


Cama
Quando, finalmente, se acomodar na cama depois de um dia rigoroso, a última coisa que você quer é se sentir rígida ou desconfortável. É por isso que é indispensável ter uma cama que não é apenas acolhedora, mas também um lugar aconchegante para passar às noites. Ter uma noite de sono ruim, devido ao desconforto sempre reflete no dia seguinte, causando ansiedade desnecessária e irritabilidade.


Mesa de cabeceira
Ter que se esticar para alcançar o celular enquanto carregar ou colocar o seu copo de água no chão em vez de um lugar mais seguro, não é apenas irritante, mas também estressante. A solução? Certifique-se sempre de ter uma boa mesa de cabeceira que é acessível a você enquanto você ficar pronto para a cama e enquanto você dorme. Uma boa cabeceira dá-lhe o acesso fácil para carregar seus eletrônicos e um canto os livros depois que você termina a leitura.


Tapete
Se você propositadamente precisa de meias em cada vez que você atravessar o chão do seu quarto, então está longe de ter o tapete ideal! Este tapete precisa não só ser esteticamente agradável, ele precisa ser confortável ao toque, do tipo que vai deixar você com vontade de acordar, apenas para poder tocá-lo. Quando você entrar em contato físico com uma superfície que é desagradável, pode piorar a sua ansiedade, por isso ter esse tapete acolhedor é uma necessidade para o conforto e serenidade.


Aromaterapia

A difundir óleos essenciais no quarto é uma ótima maneira para afastar a ansiedade, mas  não é a única maneira de fazer, quando se trata de aromaterapia. Pode-se colocar flores frescas em sua cabeceira, elas dão um aroma sutil, porém encantador que levante seu espírito e lhe traga a paz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 8 =