Dicas para vender o seu carro na melhor forma possível


Pretende trocar o seu veículo? Então saiba como valorizar a moto ou carro usado na hora da venda.

Apresentação

Quando for expor o seu carro a venda, capriche no visual. Limpe, e de preferência faça um polimento, para que fique com a melhor aparência possível. Também evite de deixar odores internos.

Fotografia

A alternativa de anunciar na internet exige que uso de boas imagens do veículo. Procure fotografar os detalhes bem cuidados do seu carro. Motor, bancos, estado dos pneus, quilometragem e tapeçaria são partes valorizadas pelos compradores. Lembre: quanto mais informação disponível, mais interessados vão surgir.

Preço

Com a grande concorrência no mercado de usados, busque colocar o preço um pouco abaixo do que é pedido na tabela FIPE. Costuma-se pedir um pouco acima disso e com um bom valor inicial você pode fazer negócio primeiro.

Documentação

Antes de vender o veículo, certifique-se de que a documentação está em dia e com todos os impostos pagos. Não é apenas pelo desconto que lhe trarão no valor final. Se você não cuida da regularização do carro, passa uma imagem negativa ao possível comprador.

Contato

Evite que o comprador vá ver o carro na sua casa, ou em algum local particular. O mais indicado é que o primeiro contato seja feito em local público, se possível, com entrada paga e câmeras de vigilância. Lembre-se sempre que é você quem deve escolher o local da exibição.

Venda

Na hora de expor, busque mídias confiáveis e com números positivos para que o seu veículo está a mostra de forma positiva. O Populares disponibiliza diversas opções anúncios na versão impressa e digital.

Transferência

Depois de o dinheiro estar na sua conta (via TED ou cheque administrativo), vá com o comprador até o cartório e resolva a transferência de responsabilidade no ato. Isso evita que multas e processos advindos da utilização do carro recaiam sobre você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =