Decora Responde: Quais cores de objetos de decoração combinam mais com tons de madeira rústica?


Quais cores de objetos de decoração combinam mais com tons de madeira rústica?

No geral, o mais indicado são tons claros, como bege ou off white, afirma Pio Guilherme, decorador. “Com essas cores, o ambiente fica bem mais clássico”, explica. Porém, também é possível fazer uma mistura de cores, mas é preciso ter cuidado para não exagerar. “Use cores mais fortes em alguns toques no ambiente, como uma cadeira, almofada ou porta-retrato. Outra dica é usar quadros de arte pop que dão mais vida ao ambiente”, completa.

Qual a diferença entre a persiana de madeira e de metal?
Conforme o consultor de vendas da ArtePiso, Rivelino Souza, cada persiana possui a sua própria funcionalidade. “A de madeira, por exemplo, pode ficar dentro de um gabinete, com uma decoração mais rústica e distinta. Enquanto a de metal é mais diversa, visto que é mais funcional e barata que a de madeira”, pontua.  Mas ele lembra que, claro, tudo depende do gosto do cliente.

Quando devo usar o piso elevado?
“O piso elevado é muito utilizado em áreas por onde passam tubulações e fiações por baixo, como em salas ou em escritório”, diz o consultor de vendas da ArtePiso, Rivelino Souza. Para aplicar, é preciso chamar um profissional, já que é um risco lidar com a fiação. Ele explica que são usadas hastes de sustentação que elevam o piso até a altura determinada para caber o que é necessário.

Como faço um jardim na varanda do apartamento?
Segundo o arquiteto Roberto Wagner Araújo, a primeira opção possível seria aplicar um quadro vivo na parede, como se fosse um painel, com samambaias e peperômias. A outra alternativa, sugerida pelo especialista, foi de usar pequenos vasos de jardim. “O painel serve para quem quer mais verde ao redor do cômodo e os vasos são para quando há pouco espaço, sendo possível usar recipientes de barro ou de papelão”, diz.

Quais são as vantagens de usar divisória de PVC?
O consultor de vendas da ArtePiso, Rivelino Souza, enfatiza que a divisória de PVC é eficiente, já que é um produto impermeável e que não tem problemas com cupins. “Além disto, a divisória pode ser reaproveitada quando optarem por remanejamento ou de levar para outro local, uma vez que a peça é leve e fácil de manusear”, explica.

Como combinar o arranjo de flores?
O arquiteto Roberto Wagner Araújo diz que, para trabalhar a combinação de arranjos de flores, o ideal seria usar uma única textura, como a de folhagem. “As flores e plantas trazem muita cor que, com os vasos e decoração, podem resultar em muita informação, poluindo visualmente”, explica. A sensação de unidade, desse modo, fica mais perceptível com uma textura, ao contrário de flores diferentes em vasos coloridos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + oito =