Blog Populares

Crossfit Canideos é o primeiro box de crossfit do Montese

O especialista em crossfit fala sobre o seu início no mercado e dá dicas para quem quer começar o esporte

Localizada no Montese, a Crossfit Canideos está no mercado há pouco tempo, porém é o primeiro box do esporte na área. Lucas Ribeiro, proprietário do espaço especializado em crossfit, relata como começou a empresa. “Iniciamos o projeto há um ano. Antes, o galpão, que hoje é o nosso espaço, pertencia há um cunhado. Com isso, vi a defasagem da região com a falta de box de crossfit e, assim, amadurecemos a ideia. Conheci o esporte e gostei bastante. Vi que valia a pena investir. Depois, abri a sociedade com o meu personal na época [Jonatas Cavalcante].”

Além de o negócio estar em uma região com poucas opções para os interessados em crossfit. Ribeiro comenta o diferencial do seu box. “Tentamos sempre estar em harmonização com as pessoas que estão aqui, transformando-os em uma grande família. Além de termos uma estrutura de qualquer box encontrado na Aldeota. Banheiros com ar condicionado, um bom vestiário, em um espaço que atende vinte pessoas confortavelmente, além de um couch que está há muito tempo no mercado, o Rodrigo Cunha.”

Regularidades

No final do mês de outubro, seis boxes de crossfit em Fortaleza foram auditados por diversas irregularidades. O proprietário da Crossfit Canideos fala sobre o caso. “Na realidade é um problema muito mais amplo que o crossfit em si, isso existe em outros esportes também. Isso porque, existem profissionais trabalhando sem autorização do CREF [Conselho Regional de Educação Física]. O mais grave de todos os problemas é o local está sem um profissional de educação física, o que pode gerar lesões, quando não há um especialista com atenção e conhecimento para isso”.

Dinâmico

Lucas Ribeiro, proprietário da Crossfit Canideos comenta sobre as vantagens do esporte. “Há muitos que não gostam de academia, porque quase todos os dias fazem sempre os mesmos exercícios. No caso do crossfit é diferente, existe mais dinamismo. Há dez meses que eu estou nas aulas e não teve nenhuma igual às outras. Claro que existem movimentos similares, mas a combinação deles é sempre diferente. Além de todos estarem juntos, por exemplo: na academia, todo mundo faz um exercício diferente, dependendo do dia. Aqui trabalhamos com os alunos fazendo o mesmo movimento, ao mesmo tempo, o que dá um interação maior entre eles.”

Dica

“Quem já faz alguma atividade física, pode entrar no crossfit sem preocupações. Já a pessoa que está sedentária, dá para começar, mas sentirá dificuldades na hora do WOD [Treino do dia], que é o último exercício e parte mais cansativa da aula, logo não vai fazê-lo completo. Por isso, se não quiser começar imediatamente, aconselho que comece com caminhadas, em um tempo de duas ou três semanas”, alerta Ribeiro.

 

Serviço
Avenida Gomes de Matos, 1467
Montese
(85) 98665.9895
facebook.com/crossfitcanideos

Recomendado para você