Cor de Casa: Ideias incríveis para usar o preto na sua decoração


Antes de começar a desempacotar sua decoração pastel, considere a cor mais quente do momento: preto. As pessoas encontram novas formas para incorporar preto em seu estilo de vida, e o home design é a arena perfeita para entrar na tendência. Coletamos algumas das melhores peças de design de casa preta e  apostamos que você estará pronto para ir para lado negro da força quando ver as lindas imagens.

O significado da cor: O preto é associado com o poder, elegância, formalidade, morte, mal, e mistério. É associado ao medo e ao desconhecido (o escuro).

Veja também: Cor de Casa: Escolhendo o azul para o seu cantinho

Para algumas pessoas, a cor preta é classificada como ausência de cor, enquanto para outras é ausência de luz. A cor existe graças à luz, e uma substância é preta porque absorve todos os comprimentos de onda do espectro solar.

Eletrodomésticos, louças, cooktops, cubas de cozinha, bancas e vidros também seguiram a tendência, saindo dos tradicional branco e aderindo à cor preta. Uma boa é apostar na utilização de eletrodomésticos em inox para contrastar com o preto. De preferência, mantenha o chão em cor clara, pois ela propaga a luz do ambiente. A iluminação deve ser abundante, senão o preto não funciona.

Um truque para gerar equilíbrio na decoração com preto é a composição de cores. Tonalidades mais vivas ou a simples variação de cores podem tornar o ambiente mais alegre e jovial. Mesmo que as cores utilizadas sejam suaves, e tonalidades neutras e claras servem para amenizar seu aspecto escuro.

Veja também: Cor de Casa: 8 provas de que o cinza é a cor certa para o seu ambiente

Uma boa é utilizar o preto como um ponto de destaque para a sua decoração. Como no caso dessa cômoda super elegante e que contrasta com a parede azul-bebê.

Particularmente, achei demais esse banheiro com azulejo preto! Ficou muito elegante e nada obscuro demais.

Uma alternativa que considero interessante é a louça com essa cor. É muito estilosa e destaca as cores da comida.

Se você tem medo de arriscar com a cor no seu quarto, pode ter certeza que o preto vai funcionar! Principalmente se você combiná-lo com o branco!

Veja também: Cor de Casa: Abusando do vermelho no seu ambiente

A dosagem do uso do preto é essencial para não deixá-la muito pesada. A proporção ideal é de cerca de 25% do total das cores presentes no ambiente, tanto nos revestimentos quanto nos móveis e acessórios. Isso significa que apenas a metade da metade dos objetos, pisos e paredes deverá ter a cor. Caso contrário, ela pode ficar excessiva. Claro que existem exceções, mas procure optar pelo equilibro.

Fonte: Popsugar e Zap Imóveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − quinze =