Cor de casa: As melhores cores para cada ambiente da sua casa


Segundo o Feng Shui, as cores podem trazer boas energias, que são traduzidas em sensação de alegria, paz, harmonia e plenitude. Mas, dependendo do ambiente e da cor escolhida, o efeito poderá ser negativo, trazendo depressão e tristeza.

Não apenas por essa corrente de pensamento, mas também as cores fazem parte do estudo de designers e psicólogos que afirmam que existem os melhores tons para cada lugar da casa.

Por isso, confira abaixo as dicas para escolher a cor certa no lugar certo:


Amarelo
Afeta a área digestiva (estômago). Bom para sala de jantar e copa.


Azul
O escuro traz sensação de seriedade (bom para áreas de leitura). Mas só pinte uma parede, para não escurecer o ambiente. Já o azul-claro ativa a sensação de relaxamento e induz o sono (bom para o quarto, sobretudo atrás da cabeceira da cama).


Branco ou verde
Ajuda na cura, daí ser tão usado em hospitais. No caso de ambiente caseiro, pode ser usado no banheiro ou cozinha, pois neutraliza as energias do ambiente.


Laranja
Afeta o interesse sexual, por isso é muito bom para móveis ou objetos do quarto. Como também ativa a vontade de viver, é ótimo para áreas de lazer.


Vermelho
Afeta o coração e aumenta a energia do ambiente. Bom para áreas comuns (sala de estar) ou áreas de lazer. Mas nada de pintar o cômodo todo: bastam alguns objetos vermelhos ou uma parede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − um =