Cor de Casa: 8 provas de que o cinza é a cor certa para o seu ambiente


O cinza é o novo branco! Além de combinar com tudo, ele possui diversas nuances, indo do sofisticado para o jovial. Se você gosta da ideia de pintar as paredes da sua casa dessa cor vai ser difícil se arrepender, porque é fácil de conseguir fazer combinações legais com ela. Confira algumas razões que vão te fazer querer muito uma decoração com pelo menos um tom de cinza:

  • Se você se liga a significado de cores, saiba que essa cor que dizer, neutralidade, elegância, sofisticação e ausência de emoção.
  • Por ser uma cor neutra, o cinza não tem nas suas características a capacidade de estimular ou tranquilizar. Ou seja, dependendo do lugar da sua casa, você pode complementar com cores que estimulam determinados tipo de emoção, da maneira que você acha necessário.
  • O cinza pode facilmente combinar com diversas cores, objetos e estilos. Uma das melhores que existem é Amarelo e Cinza, o efeito fica fantástico! Vermelho e laranja também são cores incríveis para a sua combinação.
  • A decoração cinza consegue ser clássica e contemporânea ao mesmo tempo, criando ambientes sofisticados e bonitos. Porém, é preciso moderação para não carregar o ambiente visualmente.
  • Essa cor é atemporal e versátil, podendo ser aplicada tanto nos cômodos da casa (seja na sala, cozinha, quartos e até ambientes externos) quanto em objetos e móveis.
  • Uma casa estilosa precisa de uma iluminação, tanto natural, quanto artificial.  De acordo com especialistas, um ambiente ensolarado fica mais bonito com um cinza forte e quente, enquanto um outro espaço que não recebe sol vai bem com os tons mais sutis. Lembre-se sempre de aproveitar o poder das luminárias em várias alturas, criando camadas que neutralizam as sombras do ambiente.
  • Se a seriedade da cor a deixa você com o pé atrás, aposte nos papéis de parede e molduras coloridas. Isso faz com que o ambiente fique mais descontraído.
  • Os tons de cinza não são famosos apenas nos cinemas e nos livros, ele sendo mais escuro pode dar mais seriedade para o ambiente, assim como o claro, pode dar delicadeza, depende muito da forma que você escolherá na combinação de cores. No entanto, a tendência de 2017 é o cinza-azulado, que é incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =