Blog Populares

POP Trends: favoritos na disputa pelo Oscar de melhor filme

(Foto: Divulgação)

A premiação do Oscar acontece só no dia 24 de fevereiro mas a expectativa para o evento cresce a cada dia, principalmente entre os cinéfilos. Apesar do anúncio oficial dos indicados ao Oscar estar previsto para ser divulgado somente no dia 22 deste mês, o burburinho sobre os possíveis favoritos à premiação já está a todo vapor. A entrega do Globo de Ouro, disputa que tradicionalmente antecipa os favoritos à estatueta do Oscar, premiou, no último dia 6, o filme Bohemian Rhapsody como o melhor filme de drama. Confira a seguir outras apostas para a disputa:

Se a Rua Beale Falasse

A violência policial e a constante luta contra o racismo nos Estados Unidos é colocado em pauta em um longa no qual uma mulher grávida de um bairro pobre tenta livrar o marido de uma acusação criminal injusta.

(Foto: Divulgação)

Nasce uma Estrela

Apesar de ser o terceiro remake de uma obra, o longa encanta o público com números musicais e canções originais na narrativa da história de dois cantores, um no auge da fama e a outra em busca do sucesso.

(Foto: Divulgação)

Infiltrado na Klan

O racismo velado e institucionalizado nos dias de hoje é apresentado por meio de paralelos na trama que narra a história de um policial negro do Colorado, Estados Unidos, infiltrado no movimento racista Ku Klux Klan por meio de um amigo branco, também policial.

(Foto: Divulgação)

Roma

A obra intimista conta uma história que pode ser considerada, a princípio, comum, mas que é capaz de fisgar fortemente o espectador: a rotina de uma família de classe média da Cidade do México e sua empregada.

(Foto: Divulgação)

Green Book – O Guia

Em uma realidade de segregação racial nos Estados Unidos, um pianista negro precisa viajar com a ajuda de um amigo que tem em mãos o Green Book, lista de restaurantes e hotéis que aceitavam afro-americanos.

(Foto: Divulgação)

A Favorita

Com a força feminina como destaque, a produção retrata uma complexa rede de tramas quando, na Inglaterra do século XVIII, uma nova criada chega para tirar da Duquesa de Marlborough o posto de principal conselheira da Rainha.

(Foto: Divulgação)

Pantera Negra

Apesar de ser considerado um filme mainstream, mais voltado ao entretenimento, o longa de super-herói encanta pelas paisagens de Wakanda, país fictício altamente evoluído, e pela narrativa com forte influência da cultura africana e do ativismo negro americano.

(Foto: Divulgação)

Recomendado para você