Loja colaborativa é empreendimento em ascensão no Ceará; Conheça a MT STORE

Ana Paula Lopes e Lola Sciwinzki, sócia e proprietária da MT STORE, respectivamente (Fotos: Mateus Monteiro/Divulgação)

MT STORE é uma loja colaborativa do Mercado Transversal. A idealizadora e proprietária, Lola Sciwinzki, explica como negócio funciona. “Lojas colaborativas se caracterizam pelo aluguel de espaço. A marca aluga um espaço e a loja comercializa seus produtos. A ideia é ter uma loja física por um pequeno custo. Além do aluguel, a marca também paga um percentual sobre as vendas, isso cobre impostos, as taxas das operadoras de cartão e comissão dos vendedores”.

A executiva complementa falando como a loja surgiu no mercado. “Acabei aproveitando uma oportunidade. É o caminho natural para quem trabalha com economia criativa. Vi um espaço para alugar no mesmo local onde fazíamos o Mercado Transversal. Juntei algumas marcas que já participavam do evento e começamos. Isso já tem dois anos.”

Desafios

A empresária conta como trabalha e os desafios de assumir o negócio do Mercado Transversal. “Além das lojas, tenho duas marcas autorais. Por não conseguir ir todos os dias nas lojas, conto com uma equipe competente e afiada. Ainda há a loja da Oliveira Paiva, que é uma sociedade com uma amiga, Ana Paula Lopes, que é mais presente no estabelecimento. Administro todas as lojas através da internet online. Acesso a tudo o que acontece na loja pelo celular ou computador. Gerenciar o caixa, estoque, vendas de onde eu estiver. O maior desafio é mostrar para os que têm uma marca, que as lojas colaborativas são o modelo de negócio ideal atualmente, ainda mais na nova condição econômica. A crise vai demorar a passar, não podemos ficar esperando ela terminar para empreender e ter um ponto de venda físico. A loja colaborativa supre essa necessidade e dá a oportunidade de dividir o mesmo espaço com várias outras marcas, mostrando que juntos podemos mais”.

Moda em Fortaleza

Lola Sciwinzki, idealizadora da MT STORE, afirma que o setor cresceu bastante na capital cearense, e que é possível viver disso, desde que se faça um trabalho diferenciado e que haja dedicação. “Temos diversas feiras de economia criativa na cidade, além das lojas colaborativas. Sem falar na variedade de marcas que atendem a grande diversidade de estilos. Tem moda para todo mundo que quer consumi-la. Ainda acho que faltam mais marcas de moda plus-size e masculina no mercado cearense, mas isso já está mudando”.

O futuro da MT STORE

A empreendedora sinaliza o desejo do negócio ser visto como a maior e melhor loja colaborativa da cidade. Mas quando se trata de planos para o futuro, Lola afirma. “Ter MT STORE no país inteiro! Lojas enormes, gigantescas, lotadas de marcas que fomentem a economia criativa seja local ou promover uma troca de marcas de uma cidade para outra”.

Serviço

Loja 1
R. Francisco Glicério, 1000
Maraponga

Loja 2
AV. Oliveira Paiva, 1600
Cidade dos funcionários
(85) 98807-5297
facebook.com/mtstore.oficial
instagram.com/mtstore.oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − seis =