Confira dicas imperdíveis para melhorar o quarto do casal


Chegou o dia dos namorados e é muito importante que o casal entre no clima arrumando o ambiente para que os dois possam curtir o momento. Aqui vão algumas dicas para melhorar o quarto dos apaixonados da casa:

Acessórios

Existem alguns objetos e acessórios que melhoram a dinâmica do espaço. Dois criados-mudos ao lado da cama de casal, pode ser uma boa ideia para manter à mão os produtos de maior utilidade, como livros, notebook, óculos, despertador.
A cortina também é um acessório de decoração que pode trazer um charme para o quarto. Um dica dada pelo decoradores é a utilização do tipo black out, que consiga criar um clima aconchegante e romântico quando quiser se desligar do mundo e ter um momento a sós.
O espelho é um acessório quase que obrigatório do quarto. Mas a posição do objeto deve ser bem pensada, pois instalar espelhos de frente para a cama ou mesmo na lateral, na altura da cabeceira, pode criar um desconforto na hora que alguém acordar e dar de cara com o espelho.
Vale a pena investir em poltronas, mesmo que seja apenas uma. Se houver bastante espaço, um pufe baú ao pé da cama é ainda melhor. Essas peças são interessantes no quarto do casal para que um dos dois consiga se trocar sem remexer toda a cama enquanto o outro está dormindo.

Iluminação

Em cima ou não de um criado-mudo, tem abajures ao lado da cama é bastante positivo para que cada um se sinta à vontade de ler até tarde ou dormir mais cedo. Se não houver espaço para colocar a iluminação, uma ideia é colocar a luminária fixa a parede.

Toalete

É necessário separar os espaços guardar os itens de cada um. Pode parecer uma medida simples, mas garante maior organização e evita que gaste tempo tentando encontrar produtos. Uma gaveta pode armazenar itens que os dois usam, como sabonete, pasta de dentes, algodão.

Cores

As cores neutras são as mais indicadas para o quarto. Segundo Feng Shui, muitas tonalidades podem atrapalhar na hora de descansar. No entanto, utilizar o vermelho em alguns pontos do quarto pode ser benéfico, já que a cor instiga a líbido do casal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − um =