Mecânica Responde: Como higienizar o ar condicionado automotivo?

Como higienizar o ar condicionado automotivo?

Mecânica: Gil enfatiza que para higienizar o ar condicionado, é preciso trocar a cabine do filtro para aplicar o spray antibactericida. “Além disto, deve ser realizada a limpeza do interior do veículo para remover as outras bactérias que ficam fixas no interior do automóvel. Pode ser limpo com cotonetes”, diz.

O que passar no painel do veículo para deixá-lo limpo?

Mecânica: Segundo Gil Nogueira, Gerente da oficina 6Bocas, os produtos de silicone aplicados por algumas oficinas, apesar de deixá-lo brilhando, faz o painel ter um aspecto oleoso e grudento. Os produtos mais recomendados são os limpadores de interiores, pano macio de microfibra e polidor de painel. “Muitos usam dicas da internet, como a aplicação de protetor solar, o que é um equívoco”, diz. Além disto, ele indica comprar um protetor solar de papel para proteger o painel da intensidade do sol.

O que pode ser as vibrações no volante?

Mecânica: “A vibração no volante pode ser causada por inúmeros motivos diferentes”, conta Gil Nogueira. O primeiro a ser feito é observar se as rodas e pneus estão alinhados e balanceados corretamente. Gil conta que os pneus podem estar deformados, causando vibração constante no volante e no próprio carro, o que precisa passar por supervisão. Em outros casos, o volante pode estar com defeitos na regulagem, com algum parafuso solto.

Como dirigir com segurança na chuva?

Mecânica: “O ideal seria reduzir a velocidade, ligar os limpadores ou, dependendo da intensidade da chuva, parar o carro”, explica Gil Nogueira. O recomendado, segundo o especialista, seria ficar com pneus novos em período de chuvas, o que traz mais segurança e resistência. “Como não dá para prever, o indicado, quando tiver pneus velhos, é parar e esperar a chuva passar”.

O que fazer quando a luz do óleo acender?

Mecânica: O gerente conta que tem que parar o veículo e ligar para o reboque para levar em uma oficina. As causas podem ser de vazamento ou sujeira. Independente do motivo, quando a luz vermelha acender, o condutor já deve ficar atento. “Ela significa que você precisa parar. Quando isso acontecer, não pense duas vezes”, diz.

A ventoinha do carro não liga. O que fazer?

Mecânica: “Se houver problemas, é muito importante ir a uma oficina logo antes que prejudique o carro”, diz. Gil ainda conta que o primeiro a ser observado deverá ser o manual para procurar o fusível que controla o sistema de resfriamento. “Tem que analisar como está o carro internamente para a possibilidade de trocar a ventilação. No entanto, o técnico que vai apontar qual peça está com defeito para ser substituída”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − 3 =