Como decorar o quarto dos sonhos em 8 passos


O quarto é um dos espaços mais amados de casa. Para a maioria de nós, é aquele espaço especial que simboliza conforto e relaxamento. Por isso, é tão difícil alcançar o visual ideal. Ainda mais com tantos elementos de design diferentes para fazerem em um ambiente, pode ser mais do que difícil saber por onde começar e como executar corretamente sua visão criativa. Por isso, aqui vão em oito passos como simplificar o processo de decorar o seu quarto.


Ache o seu estilo de decoração

Antes que possa começar a construir seu projeto, precisa ter uma boa ideia sobre seu estilo e o que você quer. A sugestão é de dar uma passada no Pinterest ou revistas de design para a inspiração. Faça perguntas para si mesmo, como: “Quais são os temas que você se sente atraído?”. Uma vez que se conscientizar de sua estética favorita, terá mais foco nas suas atividades de design.


Comece a medir

Depois de obter suas vibrações inspiradoras fluindo, precisará de um tempo para observar o seu quarto de um ponto de vista logístico. Recomenda-se medir e analisar o seu espaço. Depois, determinar o mobiliário que vai caber bem no quarto. Tome cuidado para não ficar apertado.

Escolha uma cama
Uma dica de ouro quando você está pronto para iniciar as compras do destaque do quarto: a moldura da cama e, claro, o colchão! Já que as camas são tão grandes, e são a característica mais proeminente em um quarto, escolha este primeiro e invista mais nessa peça, porque mais faz sentido. Além disso, as cama variam de tamanho, altura e largura, por isso faça desta a primeira compra, e depois encha o espaço com as outras peças.


Adicione as peças de armazenamento
Assim como a cama, estes móveis adicionais também precisam passar pelo importante teste de escala. O criado-mudo deve ser dimensionado para o espaço, e sua altura deve complementar a da cama. Cadeiras, armários, e outros móveis de armazenamento devem ser selecionados neste momento também. Certifique-se de deixar espaço livre suficiente ao redor da cama para acessar gavetas e portas. Considere a finalidade funcional de um item e como ele vai trabalhar com seus hábitos de vida.

Veja também 10 ideias para deixar o seu quarto incrível.


Misture e combine
Algumas pessoas podem ser avançar esta etapa, especialmente com tantos conjuntos pré-embalados  disponíveis no mercado. Esses conjuntos deixam o quarto todo combinando, deixando o lance da essência do seu estilo de lado. O conselho da maioria dos designers é evitar comprar peças pré-prontas. Não tenha medo de desajustar pedaços, espécies de madeira, ou cores e acabamentos! Assim o ambiente fica mais interessante e texturizado.


Decida pela mobília certa
Quando você começa a escolher a sua mobília, pode se tornar mais difícil decidir o que você precisa eliminar ou salvar. Aconselhamos a investir em peças importantes, como o seu colchão e bens de caixa. Uma cômoda de boa qualidade ou armário é uma obrigação, pois estes são itens que usará diariamente. Se mesmo o que está encontrando,  sai do seu orçamento, a dica é pesquisar lugares que vendem peças usadas em que você possa remodelar suavemente. Ou conferir promoções em lojas de decoração.


Compre itens decorativos
Depois de ter recolhido suas peças de tamanho maior, pode então começar a procurar os acessório decorativos menores. Esta é uma área privilegiada do desenho do seu quarto, onde você pode economizar algum do seu dinheiro! Neste momento, escolherá lâmpadas de mesa, travesseiros, lençóis e obras de arte. Para isso, pode ir a uma feira local ou varejistas online.


Fique atento(a) a detalhes indispensáveis
No fim da sua jornada para a montagem do seu quarto, é importante notar que você não deve esquecer a finalidade principal do seu quarto: dormir! Quando se trata de quartos, a qualidade do sono é importante, e o design do ambiente pode ter um impacto sobre isso. Certifique-se de fazer janelas que bloqueiam ou limitam a luz da manhã pode nos deixar dormir um pouco mais. Para os lençóis, fibras naturais que são respiráveis, como algodão e linho são ótimas opções. Pode ser trabalhoso escolher todos os muitos itens decorativos, mas vai agradecer a si mesmo mais tarde, quando o seu espaço recém-projetado é propício para tomar uma boa soneca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + dezesseis =