Veja como decorar apartamentos pequenos

Morar em um apartamento pequeno pode ser bem complicado na hora de comprar móveis e fazer uma decoração. Mas isso não precisa ser um pesadelo. É só ficar atento e correr atrás de várias soluções para o seu lar ficar bem aconchegante.
Veja algumas dicas para não errar na hora de decorar e mobiliar:
O truque dos espelhos
Este artifício, já bem conhecido, deve ser usado com certo cuidado, como o fato de não usar espelhos pequenos, mas sim grandes, para que cubram toda a parede. Outro ponto é não colocar um espelho na frente de outro para evitar uma sensação estranha de infinidade.

Integração visual
Colocar tons claros e seguir com a mesma cor em variados compartimentos da casa faz com que os ambientes se conectem, e isso aumenta o lugar visualmente.

Iluminação natural
A luz do sol dá uma sensação de amplitude. Sabendo disso, uma maneira de fazer com que a claridade atinja vários pontos da casa é retirar algumas paredes para aumentar o alcance da luminosidade.

Estante vazada
Muitas vezes, as estantes são utilizadas para dividir compartimentos da casa, mas no caso de um lugar pequeno, é uma boa ideia usar um móvel que possibilite uma visão das duas partes do lugar que ele separa.

Móveis retráteis
Um bom truque é utilizar móveis que possam se adaptar dependendo da necessidade do momento. Cadeiras, mesas, armários, sendo dobráveis podem economizar muito espaço. Um outro exemplo é o sofá-cama, que pode transformar um quarto em sala, e vice-versa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + dois =