Como assistir Netflix na televisão, sem ter uma SmartTV?


Assistir filmes e séries na Netflix é muito mais confortável em uma tela maior do que a do computador ou a do próprio celular. Mas se você acha que só dá para fazer isso em uma SmartTV está muito enganado! Vem ver outra opções de curtir as produções do canal de streaming na televisão:

Cabo HDMI

Uma das soluções mais comuns e fáceis para assistir o canal de streaming na televisão, é conectando o notebook ao cabo HDMI. O aparelho, neste caso, funciona como um monitor – é só estender ou duplicar a tela do computador e reproduzir na TV. A única desvantagem é o fato de ter que o colocar o notebook próximo a tevê. O cabo custa entre 25 a 30 reais em qualquer loja de departamento ou tecnologia.

Aparelho Blu-ray

Outra opção são os aparelhos de blu-ray com acesso a internet. Além de reproduzir CDs e DVDs, a tecnologia permite a conexão de aplicativos, entre eles a Netflix. O custo de um Blu-ray é em torno de 120 a 300 reais.

Chromecast

O dispositivo é basicamente a definição de praticidade. Ele se conecta no lugar do HDMI e entre em contato com diversos aparelhos. No momento em que o Chromecast estiver configurado, o usuário pode escolher um filme/série na Netflix no celular ou computador e colocá-lo para reproduzir na televisão. Os dispositivos só precisam estar conectados na mesma rede wi-fi. O Chromecast custa em torno de 200 a 250 reais.

Videogame

Diversos consoles aceitam a instalação do app da Netflix – e uma vez que o videogame já está conectado à TV, a tarefa é bem simples. Os modelos que podem baixar o aplicativo do canal são: PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One, Xbox 360, Wii U e Wii.

Apple TV

A central multimídia da Apple é uma caixinha que você liga à TV via HDMI. Um ponto positivo é o fato de vir com um controle remoto: ou seja, você não precisa usar um celular ou um computador para escolher um filme na Netflix – só precisa ter uma rede wi-fi. No entanto, o usuário deve ter uma conta no iTunes para configurar a Apple TV. Um aparelho custa em torno de R$ 500.

Fonte: Casa.abril.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + oito =