5 erros graves na decoração de casa

Decorar é um processo, e haverá diversos erros e acertos, mas você não precisa aprender cada lição do seu projeto a maneira mais complicada. Salvo algumas dores de cabeça e alguns reais gastos, dá para evitar errinhos na sua decoração. Confira alguns deles:

Pintura sem teste
Você vê uma cor que gosta, depois compra e começa a pintar suas paredes, certo? Errado! As cores podem parecer completamente diferentes na sua parede do que no chip de tinta. Pintando pedaços em sua parede e vendo como eles olham em luz diferente pode adiar o seu trabalho de pintura por uma semana ou duas, e ainda vai lhe poupar tanta frustração no caminho.

Tapete Shaggy
Com sua pilha de pelúcia e comportamento aconchegante e chique, tapetes shag, como tapetes flokati, são uma tendência. O problema é que eles soltam muito pelo. Alguns proprietários se acostumar a viver com o montante de neve de lã que você pode aspirar o tanto que for, pode eliminar os pelos completamente, mas a maioria acha que não vale a pena o esforço.

Decoração às pressas
Se quiser acabar com a sua decoração imediatamente, saiba que é um erro enorme. Claro, ter todos os ambientes prontos, logo após de você se mudar, fará com que se sinta bem, por um curto período. Então, você começa a perceber que as cortinas que você comprou não bloqueiam luz suficiente da sala de estar, ou até encontrar uma cama antiga que gosta mais do que o conjunto de quarto correspondente estéril que comprou online e percebe que o espaço do escritório e o quarto de hóspedes devem ser trocados. Infelizmente, você já gastou tudo e não pode mais investir. O grande projeto toma tempo. Não se apresse.

Peças baratas que precisam de conserto
Se o conserto é um pré-requisito para usar a mobília em casa, certifique-se de analisar o preço antes de comprá-la. O custo de restauração pode ser muito elevado e mais caro do que apenas comprando um móvel novinho.

Revestimento de pisos com tapete branco
Usar branco sob os pés parece chique e sedutor, e se você é uma pessoa limpa e não tem animal de estimação ou crianças, pode até ser viável para manter o carpete branco ou um tapete de área branca com boa aparência. Deixe-nos tirar essa ideia da sua cabeça agora. Você não pode. Mesmo se fizer da sua casa livre de sapatos e vazia todos os dias, uma coloração suja-matizada é inevitável.

Sofá exageradamente colorido
Você pode sempre buscar um fator que chame atenção na sua decoração, com almofadas e cobertores do assento, mas quando você compra o sofá em uma cor muito forte ou com diversas delas, pode estar encrencado. Pode parecer atraente no momento, mas um par de anos mais tarde, quando todo o seu projeto de sala de estar é mantida refém pelo design dominante do sofá, você estará sonhando com um sofá neutro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 12 =