Cinco dicas para gastar menos com o seu carro

Economia sempre é bem-vinda, especialmente quando pode ser feita com pequenas mudanças no dia a dia que são rapidamente incorporadas à rotina. Confira a seguir alguns passos simples para gastar menos com seu carro:

1 – Modo econômico

Economizar combustível com pequenas coisas no dia a dia pode fazer a diferença no seu bolso no final do mês. O ar-condicionado, por exemplo, aumenta em 20% do consumo do combustível do seu carro, use-o apenas quando necessário. vale a pena pena procurar uma sombra sempre que for estacionar.

Você também pode evitar o transporte de peso removível, como suporte de bicicletas, pois quanto mais peso, mais esforço o motor do carro irá fazer para se locomover. Desligar o carro quando ele estiver mais de 20 segundos parado também é uma boa alternativa para economizar, pois um carro ligado, mesmo que parado, representa um gasto de 1 a 2 litros de combustível por hora.

2 – Manutenção preventiva

É muito importante seguir as recomendações do fabricante para a manutenção do automóvel para evitar maiores danos e uma conta maior no final do mês. Um filtro de ar sujo diminui o fluxo de ar dentro do motor e prejudica a mistura de ar e combustível para um bom rendimento.

Óleo de má qualidade pode gerar maior atrito no motor, consequentemente aumentando o consumo de combustível do seu carro. Outra dica é cuidar da calibração dos pneus.

3 – Escolha o combustível certo

Quem possuir um carro flex, está na vantagem, pois pode escolher entre etanol e gasolina. Existe uma conta simples para descobrir qual combustível está com a melhor relação custo-benefício: Segundo a Agência Nacional do Petróleo, só vale a pena abastecer com etanol quando ele custar até 70% do preço da gasolina. A dica é dividir o valor do etanol pelo da gasolina. Se o resultado for menor que 0,7, a melhor opção é o etanol.

4 – Encontre os postos com os melhores preços

Para ajudar você a cumprir este item, você pode baixar aplicativos com o “Preço dos Combustíveis , para Android. O aplicativo mostra a você os preços nos postos de gasolina nas proximidades, podendo ainda filtrar por tipos de combustível, como Álcool, Gasolina ou Diesel.

5 – Aproveite ofertas de concessionárias

Fique esperto para ofertas e promoções das concessionárias com relação a produtos e serviços. De vez em quando, as concessionárias podem ofertar veículos zero-quilômetro com taxa zero, IPVA grátis, ou descontos que valem a pena considerar.

Texto original: Quatro Rodas

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × um =