Blog Populares

Cinco tecnologias que terão nos carros a partir de 2020


Quase não dá para acreditar, mas estamos alcançando o fim da década 2010. Pois é, com a chegada de 2020, diversas tecnologias vão ser lançadas no mundo automobilístico. Conheça algumas delas:

Carros autônomos
O conceito BMW i Future Vision explora o que pode significar equilibrar a futura tecnologia automotiva com a diretiva primária de conduzir a máquina. Ele exibe um display de alta resolução e um interior minimalista que muda dependendo da condução. O volante se retrai para dar aos ocupantes mais espaço e os assentos mudam o perfil para fazer a visão a tela de exposição panorâmica.

Controle de gesto
A BMW e a VW demonstraram o controle movimento da próxima geração no recente Consumer Electronics Show. ‘AirTouch’ no i Future Vision ainda tem percepção de profundidade para que você possa usá-lo como um switch virtual, ou seja, para ser um ponto rede de conexão.

Fim dos pontos cegos

O sonho de todos os designers de veículos, câmeras e telas para substituir espelhos convencionais, mas só será possível quando a regulamentação permitir. Estes “espelhos” do lado de fora não terão a mesma aparência, só poderá realmente ver quem estiver dentro do caro. Com isso, as telas de visualização traseiras interiores criam imagens compostas de várias câmeras para eliminar os pontos cegos atrás de você.

Veja também: Kombi do futuro: ID Buzz possui versão elétrica e autônoma

Carregamento fácil
A VW tem repetidamente destacado com o seu conceito de minivan BUDD-e, que prevê a nova plataforma de Modular Electric Drive Kit (MEB) da empresa, que seria sobre o seu abastecimento elétrico. No futuro veremos uma melhoria na tecnologia bateria, que chegará na faixa de 584 km com uma carga completa e carregamento 80% de carga em apenas 15 minutos.

Rastreamento e acesso a internet
Na teoria, até mesmo a sua torradeira terá acesso à internet em breve, assim como seu carro. No caso, será haverá  funcionalidade de casa inteligente, usando aplicativos iDrive ou o conceito de “Mobility Mirror” da BMW, que ativa o seu carro no momento em que pega a chave e retransmite seu calendário diário e informações de trânsito para fazer você sair de casa na melhor hora.
Outras oportunidades de integração incluem o acesso remoto às câmeras do carro, e vice-versa, permitindo que você veja quem está tocando a campainha enquanto você está fora e obter um alerta (juntamente com a evidência de vídeo) se alguém colide suas rodas no parque de estacionamento. Isso é muito útil!

Veja também: Empresa russa cria ‘moto voadora’ com plataforma de drone

Fonte: Car Magazine

Recomendado para você