Confira as cenas com carros mais insanas de Velozes e Furiosos


Velozes e Furiosos 8 acabou de chegar nos cinemas. Os filmes são conhecidos por envolverem muitas cenas de ação com carros incríveis. Por ser ficção, não há nenhum compromisso de corresponder perfeitamente com a realidade, então é claro que ele é recheado de takes absurdos com veículos fazendo coisas impossíveis! Por isso, confira algumas cenas envolvendo carros que foram completamente insanas:


Dirigindo em baixo do caminhão
O primeiro filme de Velozes e Furiosos (2001), em uma época que os efeitos especiais de Hollywood ainda não era tão desenvolvidos. A cena é uma tentativa de roubar um contêiner com um Honda Civic hatch de quinta geração com luz neon verde. Ele entra debaixo de um caminhão, e continua correndo.


Pulando da ponte
Em uma corrida no Velozes e Furiosos 2, uma ponte levadiça começa a subir e forma uma rampa diante dos pilotos. Na cena, Brian (Paul Walker) tem que acelerar seu Nissan Skyline GT-R R34 e pular com o carro – que fica destruído na aterrissagem – para chegar até o outro lado.


Arrastando um cofre gigante
A cena que acontece no Velozes e Furiosos 5, no Rio de Janeiro. Dois Dodge Charger pilotados por Dom (Vin Diesel) e Brian saem pelas ruas arrastando um cofre roubado durante uma perseguição. Os personagens ainda fazem manobras para atingir carros da polícia com a caixa de metal gigante.


Assalto ao tanque de gasolina em velocidade

No quarto filme da saga, Letty (Michelle Rodriguez) e Dom (Vin Diesel) usam um Buick GNX para assaltar um caminhão que carrega combustível. Os personagens destroem os engates que prendem os tanques e o caminhão perde o controle.

Animated GIF  - Find & Share on GIPHY
Pulando entre prédios

Essa é, provavelmente, a cena mais absurda do longa. No sétimo filme, na cena Dominic Toretto (Vin Diesel) e Brian O’Conner (Paul Walker) batem de frente com o vilão Deckard Shaw. No combate, que acontece em uma festa na cobertura de um edifício, os dois escapam pulando entre três prédios com um Lykan Hypersport sem freios.


Carro de paraquedas
Outra cena de Velozes e Furiosos 7 quando os carros dos membros da equipe saltam de dentro de um avião usando paraquedas.O que poderia ser trágico, mas não foi… Os carros pousam normalmente, e logo depois arrancam com velocidade.

Perseguidos por um submarino
Definitivamente o penúltimo filme não decepcionou em cenas surreais, esta é uma delas. Simplesmente um submarino aparece emergindo do gelo e perseguindo os carros. A novidade ainda conta com uma bola de demolição e um cabo de guerra com cabos que faz os pneus pegarem fogo.

Fonte: Revista AutoEsporte  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =