Ceará Caminhões destaca a importância dos veículos de carga

Júnior Palácio e a equipe de vendas da Ceará Caminhões (Foto: Camila de Almeida/O POVO)

Especializada em veículos de carga, sendo novos e seminovos, a Ceará Caminhões está no mercado cearense há quase dez anos. O proprietário da revendedora, Júnior Palácio, sinaliza a importância da utilização dos caminhões para a movimentação econômica do Estado. “Atendemos diversos segmentos. Comércio, indústrias e prestadores de serviços precisam do trabalho dos caminhões. Se você olhar ao seu redor, a maioria das coisas que você encontrar vieram de outros lugares, transportadas via caminhão. Mesmo quando chegam por navios ou aviões, elas terão que ser distribuídas com caminhões menores.”

Ainda sobre o mercado que envolve a empresa, Palácio fala sobre como está encarando o atual momento econômico do país. “Quase todos os segmentos no Brasil foram afetados, assim como o nosso. Porém, estamos confiantes. Investindo nos veículos para termos boas opções para os clientes. Já que entendemos que o mercado passa a reagir agora no primeiro semestre de 2017.”

O começo de tudo
O proprietário da Ceará Caminhões, trabalhou por 11 anos com a concessão da Iveco, que é uma fabricante de veículos pesados, caminhões, ônibus e utilitários leves. Após esse período, o empresário explica as mudanças. “Recebemos algumas propostas. Então, um grupo de Goiânia fez uma proposta que para nós, que valia a pena. Fechamos o negócio por volta de abril de 2008. Além disso, eu tinha o desejo de trabalhar com seminovos, porque já havia trabalhado antes, e foi o que aconteceu.”

Escolhendo o caminhão
Na hora de comprar o veículo, o executivo da revendedora alerta: “A compra de um caminhão é mais técnica. Se precisa de um veículo para usar na cidade, ele terá que atender as normas da legislação municipal que delimita a dimensão do caminhão por conta do trânsito. O vendedor também precisa entender a necessidade do cliente e ter conhecimento do produto, para saber qual é a capacidade volumétrica e de carga ideal, se precisa de um caminhão com cabine recuada ou avançada, entre outros detalhes.”

Populares
A Ceará Caminhões enxerga que a comunicação online está em relevância. Por isso, a empresa está reiniciando sua relação com o Populares do O POVO afim de explorar mais os meios eletrônicos. “Acredito bastante que essa parceria vai abrir uma visão maior em nível de mercado, já que se trata um canal de comunicação muito respeitado”, comenta Palácio.

Serviço
BR 116, Km 13, 3775
Messejana
(85) 3232.2711

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dezessete =