Caixa baixa juros para a compra de imóveis

(Foto: Tatiana Fortes/O POVO)
(Foto: Tatiana Fortes/O POVO)

Em matéria no caderno de Economia do O POVO, fala-se sobre as reduções das taxas de juros para financiamento de imóveis, e também com recursos da poupança, para pessoa física e pessoa jurídica na Caixa Econômica Federal, e também a diminuição da cota mínima de financiamento dentro do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As linhas de créditos foram barateadas em 0, 25 ponto percentual, com exceção a taxa de balcão para o Sistema Financeiro Habitacional (SFH), no qual a redução foi de 0,22 ponto.

Além disso, a Caixa anunciou uma melhoria no financiamento de imóveis para pessoa física. O limite mínimo no SBPE passou de 100 mil a 80 mil reais. A intenção da medida é atender mercado de unidades habitacionais nessas faixas e vale para imóveis novos e usados, dentro do SFH e Sistema Financeiro Imobiliário.

Segundo a Caixa, que possui  66,9% de participação no mercado, os clientes optaram de receber o salário pela instituição financeira, a taxa de juros cairá de 11,22% ao ano para 9,75% ao ano, para adquirir de imóveis pelo SFH, e de 12,5% para 10,75% ao ano para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

Se você está interessado em comprar um imóvel, essa mudança será bem favorável para fechar negócio. Outra facilidade é o Feirão de Imóveis O POVO, no Shopping Parangaba, que está cheio de vantagens para os interessados até o dia 20 novembro.

Veja as ofertas do Feirão de Imóveis O POVO

Saiba mais na matéria no caderno da Economia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =