8 objetos de casa tecnológicos que você precisa conhecer


Na sua casa pode ter os objetos e acessórios básicos e necessários como uma geladeira, despertador, luminária e vaso sanitário. No entanto, a tecnologia consegue torná-los ainda melhores e com mais utilidades. Confira alguns lançamentos impressionantes que mudaram a perspectiva sobre os objetos de casa:


1. Despertador-tapete

O projeto do designer Winson Tam se chama Ruggie. O tapete tem como objetivo despertar em um determinado horário. Com sensores que só param de tocar quando você fica de pé em cima dele por três segundos.

2. Luminária que funciona com sopro


Já pensou em uma lâmpada que funciona quase como uma vela? Xinyue Yang criou Breese, uma lâmpada que acende e apaga com um sopro. Semelhante à chamas da vida real, o dispositivo exige que o usuário sopre lentamente sobre a lâmpada para que ela fique mais forte e brilhante. Breese é portátil e ainda tem um sistema que permite que a luminária acesa ilumine outras que estejam apagadas. Incrível!

3. Mesa-faz tudo


Conhecido como Sobro Cooler Coffee Table, é uma mesa de centro feita pela Sobro Design.  O móvel carrega celulares, tem duas tomadas, possui um sistema de alto-falantes via bluetooth e ainda mantém a sua bebida gelada.

4. Geladeira com tela


A geladeira criada pela Samsung pode ser o maior sonho para quem quer economizar energia, até porque ao abrir a porta, e consequentemente permite que o ar ambiente entre, o equipamento precisa trabalhar mais para manter a temperatura? Esse gasto extra vem lá na conta de luz. Por isso, a geladeira da hi-tech tem a funcionalidade de ver o que tem dentro dela sem precisar abrir.

5. Grill com energia solar


Cozinhar ao ar livre sem precisar de energia elétrica parece algo bem distante de ser tecnológico, mas não é bem assim! Em 2016, foi lançado um grill que funciona com a luz solar. Criado pela empresa GoSun, ele é sustentável, não queima os alimentos e pode ser transportado para qualquer lugar.

6. Vaso sanitário inteligente


A tecnologia já é uma presença assídua em países orientais, principalmente no Japão. O vaso faz de tudo: desinfecção ultravioleta, aquecimento, lavagem automática, secagem em três níveis, bico de auto-limpeza, sensor que detecta se o utilizador é homem ou mulher, desodorante e inseticida acoplados.

7. Assistente digital


Não é um dos objetos mais comuns da lista, porém são bem conhecidos. Acionados por comando de voz, funcionam praticamente da mesma forma que os assistentes de celulares como a Siri, do iPhone. Amazon, Google e Apple já têm suas versões de assistentes digitais para a casa. Eles são capazes de auxiliar nas tarefas domésticas, como atualizar a lista de supermercado, tocar uma determinada música, ou ainda ligar e desligar outros aparelhos.

8. Chave inteligente


Você não precisa ter que lembrar da chave de casa para não ficar preso do lado de fora! Já é possível encontrar sistemas que abrem e fecham portas usando impressões digitais previamente cadastradas — ou até mesmo o smartphone devidamente equipado com a tecnologia de identificação por radiofrequência, o chamado R-FID.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − 2 =