7 maneiras de tirar a energia ruim de casa

img_como_meditar_em_casa_20940_orig
O seu lar deve ser o lugar mais confortável e tranquilo para você, porém, às vezes, acontece de não ser exatamente assim. Se o sentimento de desconforto for frequente, ele pode causar dores de cabeça, mal estar, insônia e sensação de cansaço. Por isso, veja algumas dicas para evitar ou anular as energias ruins de casa:

Renove o ar
O primeiro passo para remover a energia negativa da sua casa é abrir todas as janelas e deixar o ar se renovar. Enquanto isso, sacuda os travesseiros e as roupas de cama.

Acenda um incenso
A fumaça aromatizada do incenso é uma prática espiritual e de meditação. Isso pode ajudar a melhorar a energia e criar uma atmosfera calma e serena.

Elimine a desordem
Objetos retém muita energia tanto mental, quanto psicológica e até espiritual. E eles podem atrapalhar o seu bem estar. A desordem pode causar cansaço e mal estar, por isso, quando você organiza suas coisas, você se sente melhor.

Evite ângulos afiados
Uma das regras mais importantes no feng shui – arte milenar chinesa que trata a casa como um templo – é remover a maior quantidade de móveis e objetos com ângulos afiados possível. Sabemos que não é fácil, mas investir em vasos, abajures, mesas e outros objetos circulares trará energia positiva para sua casa.

Proteja as entradas
Portas e janelas são entradas de energia. Para manter essas áreas purificadas, encha um balde de água com suco de limão, sal e vinagre branco e passe a mistura nas maçanetas e janelas. Depois disso, derrame sal grosso em todas as entradas e cubra com o capacho para evitar a entrada de energia ruim.

Inclua mais espelhos
Para atrair energia positiva e limpar a sua mente, espalhe vários espelhos pela casa, mas evite aqueles com bordas afiadas.

Pinte uma parede de amarelo
A cor tem um papel fundamental na casa e pode ajudar a neutralizar a energia ruim. Em termos decorativos, ela pode ajudar o ambiente a parecer maior, mais quente e aconchegante.

Fonte: Casa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 19 =